07/03/2018

Spoiler: a 2ª temporada de drinks e pratos temáticos | Porto AlegreRS

Destemperados

Aberto há pouco mais de um ano na Cidade Baixa, o bar Spoiler foi sucesso imediato. A aposta em drinks e pratos temáticos, que fazem referência a séries de TV famosas, deu tão certo que o bar resolveu lançar uma segunda temporada. E o Matheus Conci, que escreveu a primeira experiência sobre o lugar aqui, teve acesso, claro, aos spoilers desse novo cardápio. Então, [ALERTA DE SPOILER!]. Os drinks e pratos descritos abaixo pelo Matheus vão estar disponíveis a partir desse sábado, dia 10 de março.



Já não faltavam motivos para ir ao Spoiler, assim como ninguém precisa de motivos para rever Breaking Bad, The Wire, Os Sopranos ou qualquer outra série consagrada. Mas, para ter ainda mais razões para ir até o bar na Cidade Baixa, o chef Sid nos apresentou os novos pratos, enquanto os drinks foram apresentados pelo bartender Drew. 

O cardápio de comes ganhou uma bela encorpada com entradas, das quais eu destaco as arepas, prato típico da Colômbia, terra da série Narcos



O tempurá de vegetais acompanhados de molho de Hondashi, homenagem ao desenho Dragon Ball, também é excelente!



Para quem for com a turma, a nova versão dos pastéis do Beiçola, de A Grande Família, vem em dúzia, com três sabores: carne, frango e queijo! E continuam com a mesma crocância! Se quiser todos de um só sabor, não tem problema, o Sid garantiu que faz.



Outra novidade é que vai ter uma farta variedade de pratos veganos! Vão ter cinco hambúrgueres, que eu destacaria os de batata doce (da série Gomorra, o da foto aí embaixo que eu comi inteiro), de brócolis (da série Arrow) e de abóbora (de Once Upon A Time).



Quem prefere carne, tem um burger de linguiça em homenagem a Vikings, que tem cebola confit e muçarela que eu só não comi inteiro porque já tinha quase devorado o aí de cima. E vocês estão prontas, crianças? Tá chegando o Siri Cascudo, do Bob Esponja, com um burger de siri (!), acompanhado de molho tártaro, anéis de cebola e batata rústica, que é divino.



Os sanduíches também ganharam mais espaço no cardápio: o pancho Greyjoy (de Game of Thrones), o sanduíche de presunto do Chaves e o Sanduíche Perfeito do Jake de Adventure Time! Eu provei todos, e posso garantir que o do Chaves é, sem dúvida, o melhor.



E quem disse que não tem espaço pro doce? As sobremesas também aumentaram: agora tem mais uma opção para dividir. Inspirada na série Mike & Molly, o The Bigg's vem um picolé, muito chantilly e um brownie com doce de leite! E olha essa apresentação!



Eu amei também o petit gateau de Romeu e Julieta de Gossip Girl com sorvete de queijo e o mousse de chocolate de Sex and The City 100% vegano! Até os palitinhos em cima são de chocolate vegano! E nada enjoativo, a ponto de eu ter quase devorado os três sozinho!





Dos novos drinks, eu destaco o Viserion que, como sugere o nome, homenageia o dragão de gelo de Game of Thrones. O Drew explicou até o porque da vodka, bebida típica de países mais frios, e do vinho branco, por ser a bebida da série. Mas o charme fica por conta da pitaya, também conhecida como fruta do dragão lá pra cima. O gosto lembra bastante o do White Russian e, dos drinks autorais novos, o meu favorito!



Outro charme dessa nova carta é o Eleven e o Dart, de Strange Things. Eles vem em taças, uma clara e outra escura, brincando com os mundos da série. O "da luz" traz xarope de plátano, whisky e espuma de amora, enquanto o "mais escuro" vai rum, infusão de hibisco, aperol e soda. Eles vão ser vendidos separados, mas não custa nada brincar de tomar os dois pra saber qual mundo é o seu favorito.



Valem menções ainda ao drink Kim - das Kardashians - e o Gloria - de Modern Family - que traz como excentricidade o pepino! Também tem o de Black Mirror, Hated in the Nation, com poeira de pérola, gim, xarope de mel, schub de beterraba e alecrim e uma pedra de gelo translúcida! É diferente de tudo o que eu já tomei, fora o efeito luminoso para imitar o polén das abelhas do episódio.

Depois dessa verdadeira orgia gastronômica de dar inveja a quaquer personagem de Sense 8, posso garantir que temos motivos de sobra para aguardar a estreia da segunda temporada do cardápio do Spoiler. Outra coisa legal de se falar é que os meninos garantiram que os preços seguem parecidos aos do cardápio antigo. Eu não consegui experimentar nem metade de todas as novidades, só mesmo as listadas neste post, por isso, corre e descobre mais spoilers para falar pros amigos.

Spoiler
Endereço: Rua General Lima e Silva, 1058 – Cidade Baixa 
Formas de pagamento: aceita todos os cartões
Redes sociais: facebook.com/spoilerpoa e @spoilerpoa no Instagram
Horários de funcionamento: de terça a domingo, das 19h à 1h