20/03/2017 Spoiler: um bar inspirado em seriados em Porto AlegreRS Destemperados

O Matheus Conci é um súper amigo nosso e foi conhecer o Spoiler, um bar que abriu há pouco mais de uma semana em Porto Alegre. Tudo inspirado em séries, demais!


Entre os viciados em seriados, spoiler é tudo o que contam antes de a gente (querer) saber sobre o próximo episódio ou a temporada. Mesmo que muitos o temam, chegou um em Porto Alegre que ninguém vai reclamar de saber e vai até pedir para contar mais: é o bar Spoiler.
 
Situado na Lima e Silva, o bar tem cardápio cheio de referências às séries – das mais clássicas até as mais recentes – e ajuda até quem não é muito familiarizado com elas a se situar. Isso foi bem importante para mim,  já que estou mais para um fã de boa comida e bebida, do que meus companheiros dessa visita, Luci e Vine, verdadeiros sériemaniacos. Também estava com a gente o Gabriel, meu amigo fotógrafo e nome das fotos incríveis desse post. Chegamos bem cedo para conseguirmos fotografar tranquilos, por isso estava vazio ainda. Mas tem dado o que falar na cidade.
 
Por exemplo, o Morgan é o drink inspirado na série Dexter e vem “embalado” como uma das vítimas do serial killer. A cor avermelhada é por causa dos morangos e amoras, além do rum e da pimenta rosa. É refrescante e perfeito para os dias mais quentes.
 
Já o Vine pediu o County General, nome do hospital de ER - que aqui no Brasil a gente conhecia por Plantão Médico. Com certeza vai ser o pedido do inverno, pois ele é servido quente como um quentão, mesmo. Na sua fórmula vai cachaça com cravo, cardamomo, laranja, canela e laranja. E ele vem com esse potinho de exame de urina, que rendeu umas boas risadas e alguns Stories para o Instagram. 
 
A Luci foi direto no Heinsenberg, inspirado em Breaking Bad, uma das séries favoritas dela. O drink leva gim, suco de limão, espumante e o licor de curaçau, ingrediente que dá a cor típica da metanfetamina  fabricada pelo personagem  White. 
 
Óbvio que eu ia ficar com fome, e nem pensei muito para escolher o Marshall’s Burger – a referência é a um personagem de How I Met Your Mother - que tem os ingredientes caseiros e acompanha fritas: uma opção tradicional e que combina tri bem com os chopes da Solerum que eles servem. 
 
A Luci resolveu pedir algo pra comer também, e foi de pizza. Os quatro sabores são uma homenagem para cada um dos personagens de The Big Bang Theory e, se não bastasse, vem em uma caixa como se fosse Delivery. 
 
Não podia faltar um docinho para a sobremesa, certo? Ao menos, para mim não.  Eu fui de Pie Hole, um combinado de tortinha de maçã e amora com uma bola de sorvete. E me relembrou da “finada” série Pushing Daisies que nem teve um final decente por ter sido cancelada. Ao menos, deixou essa sobremesa incrível de recordação, minha favorita, sem dúvida.
 
O Vini escolheu a Eleven, inspirada 100% em Stranger Things: waffle coberto com geleia de frutas vermelhas com pedaços e creme de baunilha! O prato é super bem servido, e sobrou até pra mim, esfomeado que sou, dar umas boas garfadas.
 
Na média, cada um gastou entre R$60 e R$70 e só fechamos a conta para não continuar experimentando tudo. Como um bom Spoiler, a gente quer continuar com esse sabor de “o que ainda vem por aí” e deixar para visitar mais vezes, já que o bar nos deixa mal acostumados com tanta surpresa incrível preparada por só quem realmente ama – e tem fome – por série.  

Spoiler
Rua General Lima e Silva, 1058 – Cidade Baixa
Porto Alegre/RS
Aceita todos os cartões
http://www.facebook.com/spoilerpoa