25/01/2016 Maya Café: um bom motivo para passear em LaranjeirasRJ Juliana Goulart

Logo que me mudei para o Rio, fiquei sabendo que o Bairro das Laranjeiras, pouco conhecido pelos turistas, é adorado pelos cariocas. Quem mora lá não troca por nada! E assim é a minha amiga Dani, que me convidou para ir ao seu bairro e conhecer o Maya Café, um lugar delicioso.
O Maya fica na General Glicério, que serve como ponto de encontro na região, é palco de animados blocos de carnaval e ainda recebe uma das mais tradicionais feiras do Rio - que já apareceu aqui.
Logo que entramos, percebi que o lugar é bem mais que um café convencional. Com suas paredes lotadas de livros, objetos de decoração, vinhos e cervejas, o ambiente é colorido e vibrante. Janelões abertos para uma rua não muito movimentada trazem tranquilidade ao local.
Os pães servidos lá são do famoso Talho Capixaba. Eles ficam expostos e, além de compor sanduíches e combos de café da manhã, podem ser comprados para levar para casa.
A Dani logo pediu um mate da casa, que é diferente do mate tradicional. Ele é batido e chega à mesa com essa espuminha. Provei e gostei muito, tem textura mais próxima a de um suco e estava super refrescante.
Nós duas estávamos com propósitos diferentes: enquanto minha amiga queria um almoço tardio, eu tinha aquele desejo de um doce no meio da tarde. Ela escolheu o Benedito, que é um sanduíche de pastrami com um aioli muito especial no pão ciabatta quentinho. Quando vi esse sanduíche lindo, lógico que pedi um pedaço. Feito com ingredientes novinhos e sem economia, ele estava maravilhoso!
Nessa altura, eu já estava sabendo que os bolos e tortas do Maya são famosos. Para decidir o que pedir, fui dar uma olhada no balcão onde eles ficam expostos.
Depois de analisar os sabores disponíveis, optei pela torta de chocolate com nozes. Massa de chocolate leve e fofinha, uma camada de recheio de chocolate e uma de creme de nozes, cobertura de merengue e mais chocolate em cima. Como dá pra ver na foto, as camadas de recheio eram generosas e as de bolo, fininhas – adoro torta assim! Essa fatia muito saborosa adoçou a minha tarde.
Eles também fazem comidinhas para eventos. Flagrei essas bandejas de mini sanduíches que estavam lá prontas para serem entregues a um anfitrião de bom gosto!
O cardápio do Maya é bastante variado, oferecendo diversas opções para café da manhã, aperitivos para happy hour, bolos e tortas, muitas opções de cafés, vinhos e espumantes. Além disso, existe uma grande quantidade de produtos para levar e outro diferencial é que o local disponibiliza alguns brinquedos num espaço especial para crianças.
Achei o lugar muito agradável e bom para ir a qualquer hora do dia! O Maya é mais um motivo para frequentar o querido Bairro das Laranjeiras. O valor total da nossa conta foi R$ 50.

 

Maya Café
Rua Professor Ortiz Monteiro, 15/loja B – Laranjeiras
Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2205-4950
Aceita cartões Visa e Master
www.mayacafe.com.br

 

RJ Juliana Goulart
  • Christina 18/02/2016 09:27:44

    Obtive informação que " o pão " fornece pães para este café. Por sinal maravilhoso.