13/12/2017

8 passos para ter plantas para chás em casa

Destemperados

O verão está chegando e não há nada melhor que um chá gelado para acompanhar as refeições. Agora imagina não precisar sair de casa para comprar? Depois das dicas de como começar e manter sua hortinha em casa, agora ensinaremos como plantar sementes de chás fazendo a própria caixinha de sementeira. 

A caixinha que vamos falar aqui neste post tem três tipos de chás: camomila, sálvia e lavanda. O primeiro é ótimo para relaxar e aliviar o estresse e a ansiedade. Já a sálvia auxilia na digestão, além de também ser ansiolítica e anti-inflamatória.  A lavanda também é boa para problemas digestivos e para o combate ao estresse, além de ser uma aliada contra dores de cabeça. 

Primeiro, vamos ensinar como preparar a caixinha para o plantio desses chás e depois vamos falar sobre as dicas de como, de fato, plantar. Vamos lá?

MONTAGEM DA CAIXINHA

1. O kit Planta de Casa faz Milagres contém três pacotes com sementes para os chás de camomila, lavanda e sálvia, três plaquinhas para identificação na horta e um manual de como cultivar o plantio.

2. Depois de abrir a caixa e tirar os itens, coloque a aba de abertura para dentro da caixa.

3. Para finalizar a montagem, corte as abas laterais da caixa.

4. Depois de cortadas, transforme as abas em um separador e inicie o processo de plantio.

PLANTIO

1. Com o separador já na caixinha, coloque terra nas quatro divisões.

2. Nomeie cada uma das plaquinhas com as sementes que serão plantadas.

3. Coloque um pouco de cada semente em cada uma das divisões, uma delas você poderá dispor em duas das divisões.

4. Distribua um pouco mais de terra e borrife com um pouco de água.

Após as sementes se desenvolverem, será necessário transplantá-las para um vaso maior, o que ensinaremos em breve em um novo tutorial. Se você ficou interessado nas sementinhas, temos essas e outras à venda aqui na Casa Destemperados, em Porto Alegre (Rua Marquês do Herval, 82, Bairro Moinhos de Vento).  A casa fica aberta ao público de terça a sexta-feira, das 14h às 19h.