20/10/2014 Sanduíche de banana e queijo para o lanche da tarde Destemperados

Que nós gostamos de comer e beber bem, isso todo mundo sabe. Agora, na cozinha não somos assim tão bons, não. Por isso, sempre recorremos a alguns blogs de culinária que nos inspiram muito, tanto naquela coisa básica do dia a dia, quanto quando queremos fazer uma comidinha mais incrementada para o final de semana.

Muitas vezes, porém, a culinária do dia a dia acaba caindo na mesmice e a gente fica enjoado dos mesmos sabores no almoço, dos mesmos lanches, dos mesmos biscoitos, torradas ou qualquer outra coisa que a gente precise comer para matar a fome ou para satisfazer os sentidos. É ou não é?

Por isso, desafiamos a querida Maria, do blog DigaMaria, a criar uma receita que fosse ao mesmo tempo simples e que tivesse uma pegada diferente daquela que a gente está acostumado. Dá uma olhadinha no que ela aprontou!

Quando fui convidada para escrever uma receita aqui no Destemperados, senti-me diante de uma grande responsabilidade, afinal, aqui escrevem e lêem pessoas que amam comer. Mas e cozinhar, será que vocês têm esse hábito? Será que têm intimidade com a cozinha? Pelo sim, pelo não, decidi que, até obter essa resposta de vocês, eu traria uma receita simples de ser preparada. Qual seria ela, eu ainda não sabia.

Fotos: Maria CapaiUm ronco no estômago me tirou da frente do computador e me guiou até a cozinha para refletir o que eu prepararia para aquele lanche de final de tarde. As muitas bananas maduras – que decoravam a mesa e a estante – direcionaram a decisão: sanduíche de queijo com banana, um clássico aqui em casa. Apesar da fome, o cérebro conseguiu articular a lembrança de que, toda vez que como esse sanduíche, penso que ainda não o postei no DigaMaria. E aqueles breves minutos definiram a receita simples que preparei para vocês!

Como tenho alta estima pelos Destemperados, escolhi o queijo brie para dar um ar de importância ao sanduíche, mas, em geral, uso mesmo é muçarela, queijo minas ou queijo prato. Portanto, escolham aquele que mais gostarem e mãos à obra!

Você vai precisar de:

2 fatias de um pão de forma saboroso (usei integral com passas)
Banana prata ou nanica
Queijo brie (ou muçarela, ou prato, ou minas)
Canela em pó
Manteiga
Mel (opcional)

Primeiro, passe manteiga em uma das faces de cada fatia de pão. Coloque a face com manteiga sobre a chapa da sanduicheira (ou de uma frigideira) e disponha sobre a fatia de pão uma generosa camada de banana, que pode ser cortada em rodelas como as da foto ou bem fininhas.

Sobre as rodelas, salpique canela a gosto.

Depois, disponha o queijo de maneira uniforme e também generosa.

Termine colocando a outra fatia de pão por cima de tudo.

Aqueça a chapa e, quando dourar a superfície de baixo do pão, vire o sanduíche para dourar a outra.

Sirva com mel à parte.

 

Comentários Críticas, sugestões, elogios e debates são muito bem vindos. Comentários agressivos serão excluídos.
  • Eraldo Luis Palmero 06/08/2015 11:43:16

    RECEITA para lanche da TARDE SANDUICHE de BANANA e QUEIJO

  • eremita 25/02/2015 19:09:30

    Sanduiche com banana

  • Célia Ribeiro 20/10/2014 21:05:43

    Maria sempre acresce sabor e requinte nas mais simples receitas! Vou fazer esta!