20/04/2017 O Toast Resto Bar está de cara nova em Novo HamburgoRS Alessandra Rech

Sob nova direção de Débora Kieling e com a cozinha comandada pela chef Cristiane Skrings, o Toast Resto Bar voltou com tudo em Novo Hamburgo.

O restaurante, que andava um pouco esquecido na cidade, aos poucos está reconquistando os clientes com o novo menu à la carte à noite e o buffet executivo ao meio dia. 

O ambiente moderno e aconchegante não mudou quase nada. No primeiro andar, além das mesas e cadeiras, tem duas mesas maiores com um sofá super confortável. O bar fica no meio do ambiente principal, onde dá para ver o preparo dos drinks.

No andar de cima o espaço é um pouco mais amplo.

Além das várias mesas, tem ainda um cantinho bem confortável com dois sofás. Impossível não se sentir em casa, né?! Reparem também no deck ao fundo. Perfeito para quem prefere um happy hour ao ar livre. 

O cardápio ainda conta com a opção de pizzas italianas preparadas no andar de cima em um baita forno. E o mais bacana: tem a opção de sentar no balcão e ver o preparo da pizza. 

Pedimos de entrada uma porção de Mozzarella Sticks bem crocantes e acompanhadas de molho barbecue artesanal. O prato é tão lindo que parece uma obra de arte.

E agora, bem de pertinho, para você ver o queijo derretido. Deu vontade de provar, não?

E para acompanhar, uma caipirinha de limão.

Deu vontade de provar vários pratos, mas o escolhido foi o Mae Hong Shrimp Pineapple feito com camarões ao curry com leite de coco e arroz thai jasmin com cubos de abacaxi, pimenta rosa e castanhas servidos no abacaxi. Eu sempre quis provar esse prato e não me arrependi. Um pouco apimentado, mas não chega a ser forte. Bem temperadinho e ostentando camarões. 

O meu namorado pediu o Tornedor 5th Avenue feito com tornedor de filé mignon em crosta de pankô e ervas, acompanhado de aligot três queijos, manteiga noisette e chips de mandioquinha. Arrisco dizer que é o melhor prato da casa. Ok, admito: roubei umas garfadas. O filé mignon é servido ao ponto e bem suculento. O aligot, um purê feito com queijo, é de comer rezando. E o chips de mandioquinha também. Dá vontade de pedir uma porção para levar para casa.

E ainda pedimos uma sobremesa para dividir: o Brooklyn Cheesecake Toast. Cheesecake de Nutella com ganache de chocolate com conhaque, praliné de farinha de castanhas e cacau. Bem docinho e com textura de mousse.

Deu mais ou menos uns R$75 por pessoa. O preço justo e o atendimento impecável. Só digo uma coisa: o Toast virou o meu novo queridinho de Novo Hamburgo.

Toast Resto Bar
Rua Almirante Barroso, 11 - Centro 
Novo Hamburgo/RS
Fone: (51) 3035-6260
Aceita cartões VISA e Master
www.facebook.com/toastrestobar 

RS Alessandra Rech