07/02/2017 O brunch do The Public Market em Porto AlegreRS Paula Bañolas

Quem não gosta de acordar mais tarde no fim de semana que atire a primeira pedra. Quando levantamos numa boa, descansados e, claro, loucos de fomes, sempre rola aquela coisa de não saber o que quer comer: está tarde para tomar café da manhã, mas cedo para almoçar. Mas, ainda bem que inventaram o brunch, que une o melhor dos dois mundos em uma única refeição. Ouvimos bons comentários sobre o brunch no The Public Market, e foi para lá que guiamos nossos estômagos esfomeados em um sábado quase ao meio-dia.

O lugar fica em uma casinha muito charmosa no bairro Mont’Serrat. Logo ao entrar já dá vontade de sentar e ficar por ali, a decoração é simples e aconchegante.

O que mais impressiona, no entanto, é o tamanho da mesa com os comes: ao entrar e ver a mesa, já começamos a fazer cálculos mentais para descobrir como tudo aquilo vai caber na barriga.

Logo de cara, já fui conquistada pela mesa dos pães. Vários tipos, todos feitos ali mesmo. E, para melhorar, tinha croissant (eu amo croissant).

Não bastassem os pães, eles ainda têm uma série infinita de frios para acompanhar, saladas e vários tipos de brusquetas e tortinhas.

Por fim, mas não menos importante, a mesa dos doces. Panquecas, geleias, bolos, cheesecake. Tantas maravilhas que esqueci as frutas e o iogurte que estavam ali  (mas quem quer ser saudável, frutinha com granola e iogurte vai sempre bem).

Além de tudo isso, eles têm um cardápio com as opções de café e alguns extras que tu podes pedir direto para o garçom e ele traz na mesa. O café nós pedimos, mas confesso que comemos tanto que não teve jeito de achar espaço para provar algum sanduíche a mais.

Para acabar bem, tomamos uma taça de espumante, que está inclusa também no menu do brunch.

Ficamos sentados ali, saboreando tudo e aproveitando o lugar. Tão bom esses restaurantes que não são apenas para sentar, comer, pagar e ir embora. Adoro ficar curtindo o lugar, vendo as pessoas, batendo papo, tudo sem pressa. Essas coisas fazem toda a diferença na hora de comer fora.

Ah, e lá não serve só brunch, não. Eles são também padaria, delicatessen e servem cafés e sanduíches até de noite, depois que o brunch acaba. Muito versátil, para curtir a qualquer hora.

Depois de quase duas horas, saímos de lá mega satisfeitos e com vontade de voltar outras vezes. O brunch sai por R$49,90 por pessoa e é servido aos sábados. Mas atentem: isso é só agora no verão, a partir de março o dia do brunch volta a ser domingo!

The Public Market
Rua Pedro Chaves Barcelos 651  - Mont'Serrat
Porto Alegre/RS
Telefone: (51) 3085-5111
Aceita todos os cartões
www.facebook.com/thepublicmarketstore

RS Paula Bañolas
Comentários Críticas, sugestões, elogios e debates são muito bem vindos. Comentários agressivos serão excluídos.