02/02/2017

O Abbraccio Cucina Italiana chegou a Porto AlegreRS

Anahís Vargas

O Abbraccio Cucina Italiana recém chegou em Porto Alegre e já conquistou o meu coração. A rede Abbraccio pertence ao grupo Bloomin'Brands, a mesma empresa do Outback Steakhouse e inaugurou em janeiro no Shopping Praia de Belas. O conceito deles é bem diferenciado e o cardápio oferece clássicos e releituras da gastronomia da Itália.

A decoração, apesar de manter o padrão dos restaurantes do Grupo, traz um toque especial ao lugar com objetos e quadros que nos lembram cidades histórias italianas. Mas, o que mais chama atenção no grande salão é a cozinha aberta com o forno de pizza e muitos cozinheiros trabalhando. Detalhe: não deixe de ir ao banheiro, por lá caixas de som te ensinam italiano.

Outro espaço bacana do Abbraccio é o bar de drinks, o cardápio deles é bem completo e oferece mojitos, martinis, caipirinhas e uma sangria italiana maravilhosa. Acabei pedindo uma taça do Callia Alta, um tinto argentino malbec. Chegou e eu bebi tão rápido que nem deu tempo de tirar foto. Minha amiga que foi almoçar comigo pediu um chá de blood orange.

É cortesia da casa um pãozinho bem quentinho servido com azeite e ervas e a água mineral é liberada. 

De entrada, pedimos uma porção de arancini, que são os famosos bolinhos empanados de risoto com linguiça tipo italiana e pimentões, eles são servidos com um molho marinara.

Já havia ido ao Abbraccio na inauguração e meus colegas de Destemperados provaram os Mexilhões Cozze in Bianco: mexilhões cozidos no vapor de vinho branco, manjericão, alho e cebola, servidos com o molho de Burro al Limone. Segundo eles é difícil encontrar mexilhões tãp sensacionais como estes em Porto Alegre. Por isso, não poderia deixar de citar eles por aqui.

Vamos aos pratos principais. Como fomos almoçar cada uma pediu um prato de massa. Eu fui de Fettuccine Abbraccio: fettuccine ao molho Alfredo com tiras de frango grelhado, cogumelos, ervilhas e queijo parmesão. Amo massa com ervilhas! E confesso que estava procurando uma massa com molho Alfredo para chamar de preferida. Essa entrou no páreo, com certeza!

Minha amiga pediu o Gnocchi Al Ragú di Maiale: nhoque com paleta suína preparada lentamente ao forno, servido no molho do próprio cozimento, coberto com queijo parmesão e salsa. Ela é fã de nhoques e disse amou esse. Um ponto legal do Abbraccio é que eles ralam o queijo direto no teu prato quando te servem. Pratos incríveis! Que comida bem boa.

De sobremesa, para finalizar com estilo, pedimos Crostata di Mela: massa folhada assada recheada com uma combinação de maçã e avelã coberta com sorvete de creme e calda de caramelo. Eita! Não deu pra comer tudo por falta de espaço no estômago.

De forma geral foi tudo excelente! Comida boa e ambiente aconchegante são coisas que eu não abro mão em um restaurante. O atendimento é daquele estilo Outback, mas deu para perceber um certo nervosismo nos garçons na hora de explicar os pratos, e isso é muito normal, ainda mais quando tudo é novidade. A conta fechou em R$ 90 por pessoa. Vale uma nova visita para um almoço ou jantar em família. Ah, uma vantagem legal é que ele funciona no horário do shopping, assim se torna uma opção para os domingos e feriados.

Abbraccio Cucina Italiana
Av. Praia de Belas, 1181 - (Piso 1 do Shopping Praia de Belas)
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3217-9820
Aceita cartões Visa e Master
www.abbracciorestaurante.com.br

RS Anahís Vargas