10/02/2012

Lancheria do Parque: tem de tudo lá!RS

Isadora Andrade

Tô com um pouco de vergonha de contar isso, mas eu nunca tinha ido na Lancheria do Parque nesses meus 27 anos de vida em Porto Alegre. Não foi por nada, mas realmente nunca tinha surgido a oportunidade de ir. Não moro perto e não sou de frequentar muito a Redenção. Tá, talvez eu nunca tenha feito esforço pra ir... Mas juro, sou uma boa pessoa.

Mas ainda bem que eu tenho amigas que adoram a "Lanchera" e me levaram pra conhecer esse lugar que está prestes a comemorar o seu 30º aniversário e é praticamente uma instituição da cidade (daí a minha vergonha em admitir que nunca havia estado lá antes).

O ambiente é bem democrático, dá pra notar que é frequentado por pessoas de diferentíssimos estilos de vida. De moderninhos e descolados a casais de velhinhos moradores do Bom Fim. Da turma saudável que vai lá diariamente tomar um sucão aos pinguços que entram noite adentro bebendo cerveja.

O clima é esse mesmo: gritaria, confusão e calor. Muito calor. Os gritos dos garçons repassando os pedidos para os chapeiros só eram abafados pelo som dos enormes ventiladores de teto. Um deles, inclusive, tinha um sisteminha de umidificação e soltava uma névoa pra refrescar o ambiente. Achei genial!

Antes de ir lá, muito já tinha ouvido falar sobre os sucos naturais servidos diretamente na jarra do liquidificador. Autêntico, né? O suco combinado de maracujá e laranja estava incrível. Mas o melhor de tudo é que essa jarra serve uns 4 copos de plástico e custa três reais.

Mas ainda assim tem quem prefira tomar uma cerveja, né?

Chegada a hora de comer, cada uma optou por um dos lanches oferecidos no cardápio. Quer dizer, esse MEIO prensado de presunto e queijo escolhido pela Maria Joana nem estava listado no menu, mas de tanto ir lá ela acabou descobrindo que podia pedir meio ou até - pasme! - 1/4 do prensado.

Um dos clássicos de lá da Lancheria do Parque é a torrada com ovo. Não tem como ser ruim, né? A Dani e a Laila adoram.

A escolha da Tiara foi o xis salada com ovo. Bem prensadinho, veio com o detalhe de um garfo cravado no meio.

Eu e a Lara, esfomeadinhas, dividimos o filé à pé, acompanhado de ovos, fritas e arroz. Delícia de filé e, olha, até daria para uma terceira pessoa ter comido junto ali.

Depois foi dividir a continha e pagar direto no balcão cerca de 15 reais por pessoa.

Tá, essa foto foi só porque as gurias queriam muito ter as suas retaguardas registradas no Destemperados :)

Lancheria do Parque
Av. Osvaldo Aranha, 1086 - Bom Fim
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3311-8321
Somente débito

RS Isadora Andrade