15/04/2015 Italianando no Le Botteghe Di LeonardoSP Amanda Mormito

O nome já é bem querido, dá pra treinar o italiano só de ler o cartaz. Repete comigo: Le Botteghe Di Leonardo. Agora repete fazendo gestos com as mãos: Le Botteghe Di Leonardo. Deu de repetir, né? Repara agora no mimo que é a loja, apenas por fora. Europa? Não. Jardins em São Paulo mesmo. 

As cores pastéis usadas na decoração chamam uma atenção bem linda logo no comecinho da Oscar Freire. Até parece uma imagem de verão pelas ruas de Roma. Calma, Amanda, calma. 

O salão é grande, bem iluminado (você já vai ver o motivo fofo disso) e traz um ambiente acolhedor aos sentidos. Os sorvetes são artesanais e essa é a primeira loja da marca aqui no Brasil, eles têm várias filiais na Itália e outra na China. 

Os potinhos são muito fofos também. Ai ando muito mimimi frufru nesse post hahaha.

A casa é bem agradável, tem um espaço gostoso na calçada e não precisa nem dizer que é um dos pontos favoritos do pessoal que passa por lá. Bem coisa de europeu mesmo: ficar flanando, comendo algo por horas olhando o movimento. 

Aqui outra parte legal da iluminação. Tenho a leve sensação de que à noite deve ficar mais lindo ainda. Remetendo a vielinhas antigas de cidadezinhas provincianas. 

Indo ao que interessa, pedi um biscoito de sorvete. Amei. Sanduiche de sorvete de 'Cocco' (a escolha) com bolachinhas de chocolate. Sucesso. Imagina uma festa repleta disso?

E rolou também um gelato de Fior di late que me lembrou bastante a leite fresco, combinado com Nocciola, avelãs que tanto amo. O sorvete é estilo italiano mesmo: beeeem cremoso. 

Como se não bastasse ainda rola um espaço para carregar o celular, tirar foto e colocar no Instagram.

E ah, aquela vontade eterna de ficar ali o dia inteiro. Tão tranquilo, tão delicioso, tão fofo. Tão italiaaaano. 

A continha ficou em R$ 26 reais. É quase um pé na Itália.

 

Le Botteghe Di Leonardo
Rua Oscar Freire, 42 - Jardins
São Paulo/SP
Aceita os principais cartões de crédito e débito.

SP Amanda Mormito
  • Ana Letícia Nogueira 15/04/2015 16:24:36

    A-D-O-R-O os posts da Amanda! Adorando mais ainda agora que ela está em Sp.