31/05/2016

Haru: O pequeno notável sushi bar em CopacabanaRJ

Roberta Freitas

Era uma sexta-feira de raro frio no Rio de Janeiro. Eu estava sem companhia para almoçar, mas queria me dar de presente um bom almoço. Nada de comer correndo em qualquer restaurante a quilo de Copacabana. Decidi experimentar o Haru Sushi Bar, mini restaurante japonês, bem pequeno e escondido, mas muito “bem apessoado” na Dias da Rocha.
Estava calmo e vazio. Escolhi uma mesinha do lado de dentro, porque ficar na rua no meio de Copacabana não é lá minha ideia de almoço tranquilo.
Pedi logo um sunomono, ou melhor, um Sunomono Harusame Wakami (descobri nesse dia que a típica salada de pepino japonesa tem nome e sobrenome!), de entrada para forrar a barriga enquanto escolhia o que ia comer e beber. Porção super caprichada, com lascas generosas de Kani por cima, uma delícia!
E pra ajudar a entrar no clima, uma Sapporo - cerveja japonesa. Nada melhor que uma boa cerveja e um bom livro pra me acompanharem numa boa refeição.
Se bem que pra entrar no clima, não precisa de muita coisa. Bem ao lado da mesa um quadro de inspiração japonesa super moderno já dava o tom do almoço!
Até mesmo o teto é decorado por lá!
Logo veio meu segundo pedido: roast tuna. Atum super fresco, só com as bordinhas cozidas e envolto em uma crosta de gergelim preto e branco e com um pouquinho de molho Teryaki por cima. Fantástico.
A próxima porção foi um makimono salmon light: salmão com cream cheese envolto em finas fatias de pepino. Sério, é meu makimono favorito! Bastante salmão, combinado com o cream cheese geladinho e a refrescância do pepino – que trio!
Sentar em frente ao sushi bar é super legal, mas parece que abre o apetite!
Não resisti e pedi um temaki  Filadélfia (com salmão, cream cheese e cebolinha) para finalizar a refeição. Também muito bem servido, fresco e delicioso!
A conta ficou em torno de R$100,00, levando em conta que tomei cerveja japonesa e comi mais do que necessitava! emoticon blush O mini sushi bar é uma ótima pedida para os que curtem saborear a culinária japonesa sem a carregação – e exagero! - do rodízio. Para aqueles dias em que você quer um almoço mais requintado, vale super a pena. Copacabana ainda guarda seus tesouros!

 

Haru Sushi Bar
Rua Raimundo Corrêa, 10 - Copacabana
Rio de Janeiro/RJ
Fone: (21) 2547.6867
Aceita todos os cartões de crédito e débito
www.harurestaurante.com.br

 

RJ Roberta Freitas