16/06/2017 Buraco: o novo bar de drinks de São PauloSP Camila Mazzini

Quando avisam que tem bar novo em São Paulo, eu sou a primeira a me prontificar e ir conhecer. Com o Buraco não foi diferente. E foi amor a primeira vista. Que lugar ótimo e que drinks maravilhosos! Cuidado para não perder a entrada, é uma escadinha com um luminoso discreto e uma árvore na frente.

No segundo andar, um ambiente intimista com uma luz neon rosa. Um balcão e algumas mesinhas para sentar e conversar. O lugar é tocado por uma dupla de amigos, Dida Louvise e Pedro Marques.

O projeto do espaço ficou a cargo do arquiteto Rodrigo Ohtake, e a carta de drinks, do experiente bartender Márcio Silva, do Guilhotina. 

Logo pedimos o drink com nome da casa. O Buraco leva gim infusionado com gengibre, manjericão, limão siciliano e açúcar demerara com Chai Massala. É maravilhoso! Explosão de sabores. Virou o queridinho, sempre que vamos pedimos um.

Também provamos o Sylvia, com rum infusionado com Chai Massala, extrato de gengibre, limão, tônica e açúcar demerara. Muito aromático, delícia.

Outra pedida foi o Diwima: cachaça, Fernet Branca, limão, açúcar com Chai Masala e bitter (inspirado no clássico Macunaíma, do Boca de Ouro, tão bom quanto).

O Gojira é quase um drink fit: rum, suco de limão, gengibre, Matchá e açúcar orgânico. Bem refrescante.

O pedido mais sofisticado foi o Bunkishi, com bourbon infusionado com chá Lapsang Souchong, Peychaud, bitter de laranja e açúcar orgânico. Amargo na medida certa.

Para comer, pedi Salmão no Pão. Um sanduíche de salmão defumado com creme de rúcula no pão ciabatta. Bem gostoso. Salmão fresco e creme sutil.

Também pedimos Terrine que vem acompanhado de torradinhas. Boa pedida para compartilhar, bem temperado.

Para encerrar, uma Corona geladinha.

A água é free e fica à disposição nesse charmoso filtro de barro. Sempre é bom intercalar com os drinks, né?

A média dos valores dos drinks é de R$ 25. Com drink, comida e cerveja gastamos R$120 cada. E foi uma noite ótima com muitos sabores. Vale muito a visita.

Buraco
Rua Dr. Cesário Mota Júnior, 281 - Vila Buarque
São Paulo/SP
Fone: (11) 3221-3321
Aceita todos os cartões
https://www.facebook.com/buracosp/

SP Camila Mazzini