17/04/2017 Bella Morano: pizza caprichada em Porto AlegreRS Paula Bañolas

Sexta-feira à noite é um daqueles dias que pede por uma pizza (e por uma cervejinha). Para a sorte de todos os amantes dessa iguaria italiana, Porto Alegre é bem abastecida de pizzarias. Acostumados a frequentar sempre os mesmo lugares – e a pedir sempre as mesmas pizzas de tele-entrega – resolvemos mudar de ares e provar a pizza da Bella Morano.

A Bella Morano é uma casinha simpática, com fachada em madeira e tijolos à vista, localizada no bairro Auxiliadora.

Ela leva esse nome em homenagem ao vilarejo de Morano Calabro, cidade-irmã de Porto Alegre. Segundo eles, a cidade de Morano Calabro tem sua culinária baseada na cucina povera, que é a cozinha camponesa do interior. Os pratos típicos são feitos com ingredientes frescos, as preparações são artesanais e o toque especial da comida é a alegria com que ela é feita. E é esse espírito que eles trazem para fazer suas receitas na pizzaria aqui em Porto Alegre.

Chegamos lá por volta das 21h30 e o local já estava lotado. Tivemos que por o nome na lista de espera e aguardar por cerca de 30 minutos até conseguirmos uma mesa. A fome era tanta que já fomos lendo o cardápio e escolhendo o que íamos pedir antes mesmo de sentar.

A variedade de pizzas é grande, mas mesmo assim há chance para os eternamente insatisfeitos: dá para montar a sua própria pizza, escolhendo os ingredientes. Se ela fizer sucesso, ainda pode ir para o cardápio. Além das pizzas, eles servem massas, filés e calzones.

Mas a nossa fome era de pizza mesmo, então decidimos por uma pizza média de dois sabores: mussarela de búfala, tomates secos e manjericão (Bella Morano) e mussarela, rúcula, prosciutto crudo e parmesão (Itália Aloise).

Começamos com uma cerveja bem gelada para abrir o apetite antes da pizza chegar.

A pizza veio muito rápido e caprichada no recheio.

Pelos meus cálculos, colocaram uns dois hectares de rúcula em cima da pizza. A massa era fininha e estava bem crocante, do jeito que eu gosto.

A fome já tinha passado, a gula não. Decidimos então provar uma pizza doce pequena. Escolhemos a de morangos com brigadeiro e leite condensado (Bellíssima).

Depois disso, game over. Comemos bastante e ainda sobraram umas fatias para levar para casa e comer no outro dia de café da manhã. A conta ficou na casa dos R$ 140  - para duas pessoas e com as cervejas inclusas (foram 6 long necks).

Bella Morano Pizzaria
Av. Coronel Lucas Oliveira, 23 – Auxiliadora
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3333-9899
Aceita todos os cartões
www.bellamorano.com.br

RS Paula Bañolas