16/05/2017

Bar Botica em São Paulo: do almoço ao happy hourSP

Bruna Alves

O Bar Botica no Brooklin, em São Paulo, merece uma boa resenha, isso porque ele entrega aquele combo que a gente adora: bom atendimento, ambiente aconchegante e pratos deliciosos. Esse é o primeiro restaurante do chef Marcos Livi na cidade.

O ambiente do Bar Botica é bem gostoso, para se reunir com os amigos do trabalho na hora do almoço ou mesmo para ir no happy hour. Eles possuem mesas grandes para grupos maiores, por isso, pode chamar a turma toda que vale a pena. 

Para começar, pedimos um suco de laranja e uma limonada que são servidos em charmosas jarras tipo erlenmeyer (essa eu tive que jogar no Google pra descobrir o nome). 

Como sou uma paulista com coração carioca, quando bati o olho no cardápio e vi que eles serviam o famoso filé clássico à Oswaldo Aranha, não tive dúvidas. 

Para quem não conhece o famoso prato carioca, esta é uma boa oportunidade de experimentar. O Oswaldo Aranha é um filé servido com alho frito e arroz puxado no alho, farofa e batata portuguesa.

Devo dizer que minha amiga também acertou no pedido quando escolheu o filé clássico à Trança de Mignon com risoto de manga e rúcula, mas sem manga, porque ela não é diferentona. E o prato estava maravilhoso, de comer sem nem olhar para o lado. 

E a dica final é válida para quem quer se desligar do dia a dia, busque uma mesa aos fundos do restaurante, com uma árvore central que dá um tom superbacana. Outra dica é que nas quartas eles servem feijoada! 

O total da experiência ficou em R$ 120 para duas pessoas.

Bar Botica
Rua André Ampére, 215 - Brooklin
São Paulo / SP
Fone: (11) 5507-4125
Aceita todos os cartões
www.botica.bar

SP Bruna Alves