23/06/2017

6 restaurantes com lareira em Porto Alegre e na SerraRS

Destemperados

O inverno mal começou, mas o frio já chegou com tudo. Pensando nisso, selecionamos alguns lugares que curtimos em Porto Alegre e na Serra que garantem um clima mais aconchegante, com o calor da lareira.

LORITA
Com um clima incrível, o Lorita é uma ótima dica para um jantar a dois. Luz de velas, flores e lareira, perfeito também para os dias de inverno. O cardápio é sazonal e tem forte influência francesa. Você encontrará pratos como magret de pato ao molho de framboesa e o filé ao foie gras e vinho do porto. De sobremesa, aposte no crème brûlée.
Rua Castro Alves, 678 - Rio Branco
Porto Alegre/RS
Fone (51) 3264-6000

LE BISTROT GOURMET
É daqueles lugares dos quais não dá vontade de ir embora, sabe? No inverno, as lareiras aquecem o ambiente. Com ótimo atendimento, a casa tem também uma delicatessen com excelentes produtos gourmets. Fica aberto durante toda a tarde, então passe lá em qualquer horário. Adoramos o risoto de polvo. Para a sobremesa, nossa dica é petit gateau de doce de leite.
Alameda Alípio César, 22 – Boa Vista
Porto Alegre/RS
Fone (51) 3346-9257

COZY GASTRONOMIA
Localizado em uma casa numa zona residencial, o restaurante é versátil, com vários ambientes, cada um com uma proposta. Por lá você pode fazer desde um jantar a dois até uma reunião entre amigos. No inverno, escolha a sala da lareira. No menu, curta pratos bem servidos como o filé recheado com brie, acompanhado de batatas e molho de shimeji. Também vale experimentar o javali com polenta cremosa ao leite com gorgonzola e molho de cerveja escura.
Rua Comendador Rheingantz, 705 - Mont’ Serrat
Porto Alegre/RS
Fone (51) 3557-6657

GALANGAL
O Galangal é um restaurante asiático localizado na Serra Gaúcha, em Canela. O forte deles é a culinária tailandesa, mas eles oferecem também pratos de outras culturas como a japonesa, indiana, indonésia e vietnamita. O clima do lugar é aconchegante e zen – inclusive a decoração é cheia de detalhes místicos inspirados nesses países. Com luzes baixas e lareira, o local é ideal para ir a dois. Sobre os pratos, recomendamos o Pad Thay de camarão: talharim crocante de arroz com legumes, salteados em wok com shitake, green curry, tamarindo e molho de ostras.
Av. Osvaldo Aranha, 321 - Centro
Canela/RS
Fone (54) 3282-8205
Leia a experiência completa no Galangal aqui.

LE PETIT CLOS
O Le Petit Clos foi o primeiro restaurante de Gramado a oferecer fondue, lá em 1977. É um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, com decoração clássica e clima aconchegante, inclusive com lareira e pelegos nas cadeiras, que o deixa perfeito para o inverno. No cardápio há pratos à la carte, como peixes, filés e carnes especiais. Mas, o destaque fica por conta dos fondues. Nós já experimentamos e recomendamos o Festival de Fondue Mix, composto por fondue de queijo gruyére com batatinhas e pães, carne (filé e frango) com várias opções de molhinhos como tártaro, alho e mostarda e mel, e chocolate, que vem acompanhado de diversas frutas, dentre elas morango, uva e banana. 
Rua Demétrio Pereira dos Santos, 599 – Bairro Planalto
Gramado/RS
Fone (54) 3286-1936
Leia a experiência completa no Le Petit Clos aqui.

CANNELÉ BISTROT
O Cannelé fica em uma casa aconchegante com uma (baita) lareira no salão da entrada. O ambiente é muito legal para quem quiser, por exemplo, comemorar o almoço do dia dos namorados ao invés do jantar. O Leonardo Salomoni, chef do bistrô, tem formação e experiência na cozinha francesa e colocou no cardápio criações suas e também clássicos como cassoulet, confit de pato e foie gras com brioche. A entrada de vieiras canadenses sobre musseline de moranga com leite de côco e gengibre, molho de vinho branco com manteiga, alho-poró e açafrão - mais francês impossível - é uma boa pedida.
Avenida Danton Correa da Silva, 307 – Centro
Gramado/RS
Fone (54) 3278-1499