08/02/2018

12 lugares para matar a fome depois da balada RS

Destemperados

Bateu a fome depois da diversão? Selecionamos lugares em Porto Alegre e no Litoral que vão matar o seu desejo de um lanche na madrugada.

EM PORTO ALEGRE

ALFREDO
Desde 1953 o Alfredo é um reduto democrático pós-festa de Porto Alegre. No cardápio há diversas opções para quem quer matar a fome depois da diversão. Se quiser apostar no tradicional, experimente os croquetes, o bife à parmegiana e as almôndegas. Porém há também a boa e velha a la minuta, o café passado e a sopa de capeletti.
Av. Cristóvão Colombo, 794, no bairro Floresta
Fone: (51) 3228-0536

FIGUEIRAS RESTAURANTE
O Figueiras fica na Zona Norte e oferece porções superbem servidas. Uma das opções do cardápio é o Filé Simples, grelhado na chapa e servido com arroz branco. Em dias de inverno, a canja é uma ótima pedida e pode ser pedida no baldinho para levar para casa.
Avenida do Forte, 24, no bairro Cristo Redentor
Fone: (51) 3340-1205


CAVANHAS
O local é quase um ponto de encontro depois de festas na Cidade Baixa. Tem opções de pizza, baurus e, claro, o xis. Nosso preferido é o Xis Coração, com muita maionese da casa. E, se a fome for grande, peça as fritas para acompanhar, elas são servidas por cima do xis.
Rua Gen. Lima e Silva, 274, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 3226-0743


VAN GOGH
Quando falamos de tradição na Cidade Baixa, falamos do Van Gogh. Porém, mais clássicas ainda são as sopas da casa. Estão entre as opções a de capeletti, a de creme de aspargos e a de creme de queijo. O prato é acompanhado de pãezinhos torrados, queijo ralado e tempero verde. Agora, se a vontade não for de sopa, há opções de pizzas, pastéis e o filé à parmegiana com fritas e arroz.
Rua da República, 14, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 3226-7480


SPEED
O xis do Speed vem embalado naqueles saquinhos brancos de plástico e você usa todos os guardanapos da mesa enquanto come. Nossa dica é o xis bacon, com ovo, queijo, milho, maionese, tomate e muita batata palha. Não tenha dúvida de passar por lá depois da balada. 
Rua General Lima e Silva, 427, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 3228-3846


BOTECO PEDRINI
O Boteco Pedrini é um dos bares mais tradicionais da Cidade Baixa. Ele é ideal para pedir grandes porções de petiscos para dividir com os amigos. Há também opções de pizzas, baurus, filés e outras delícias. Se depois da festa você ainda aguentar beber, a cerveja é sempre gelada e a casa oferece uma carta de drinks tradicionais.
Rua General Lima e Silva, 431
Fone (51) 3019-8141

LANCHERIA DO PARQUE
A tradicional Lancheria é para aqueles em que a noite seguiu até o sol raiar, pois ela abre às seis da manhã. As opções são as mais diversas: você pode pedir um xis, uma torrada ou um pão de queijo. Um café passadinho, um chocolate quente ou gelado (batido com gelo e leite) ou um dos tradicionais sucos de jarra da casa.
Av. Osvaldo Aranha, 1.086, no bairro Bom Fim
Fone: (51) 3311-8321

DOG DA REPÚBLICA
Se você está na Cidade Baixa e quer gastar pouco depois da festa, o Dog da República é o lugar ideal. O cachorro-quente é delicioso e a maionese nem se fala. A carrocinha funciona dia e noite e você tem a opção de comer pelos arredores ou levar para casa. Dá para escolher a quantidade de salsinhas no seu dog e os acompanhamentos.
Rua da República esquina com a Rua General Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa

CACHORRO DO BONFA
A carrocinha  ao lado da Igreja Santa Terezinha está sempre aberta, seja de dia ou de noite. Você pode pedir para comer por lá mesmo, mas não tem muitos lugares para sentar, então se tiver mais movimentado, o ideal é pedir e levar para comer em casa. Você pode optar pelo de salsicha ou pelo de linguiça e também pode selecionar os ingredientes. Mas não deixe de provar a maionese, que é ótima. Aos vegetarianos, uma dica: sem a carne, o dog fica igualmente delicioso.
Rua Santa Terezinha esquina com a Av. José Bonifácio, no bairro Farroupilha

NO LITORAL

MERCADO ROUBADINHAS 
Localizado no Ramblas By Roubadinhas, em Atlântida, o Mercado Roubadinhas fica aberto 24 horas aos finais de semana. Lá você pode encontrar produtos de conveniência para matar a fome depois que sair de alguma festa na praia.
Avenida Central, 2.060, em Atlântida

RAUPP’S
Para quem está em Capão, o Raupp’s é uma boa pedida a qualquer hora do dia. Há opções de pizzas, porções e pratos feitos. Mas quem bate ponto por lá toda a madrugada garante: o xis e os pastéis são deliciosos.
Av. Paraguassú, 2.895, em Capão da Canoa
Fone: (51) 3665-3726

BRUXA’S BURGER
O Bruxa’s do Litoral segue a mesma proposta da matriz porto-alegrense: bom e barato. Tem opções de xis, cachorro-quente, torradas e porções de fritas, coração, calabresa e filé. O xis estrogonofe é ótimo, com maionese, alface, tomate, ovos e queijo. Seguindo a tradição, a batata frita vem dentro do lanche.
Rua Rio Jacuí, 782, em Xangri-lá
Fone: (51) 3689-1760