08/11/2013 Um dia nublado (e iluminado) na Zona Sul de Porto Alegre Alexandra Aranovich

Almoçar no clube Jangadeiros, curtir a Zona Sul de Porto Alegre e o Guaíba já era uma programação que eu queria fazer há algum tempo com meus filhos. Ainda bem que, no final de semana passado, minha vizinha me ligou fazendo o superconvite: “Vamos almoçar no Janga com as crianças?” Valeu, Sandra !
Mesmo num domingo nublado e ventoso, o programa foi surpreendente. O restaurante Pimenta Rosa fica na entrada do Clube e é aberto para quem não é sócio do clube. Não foi nada desagradável aguardar por alguns minutos a nossa mesa na área verde do clube. A gurizada brincava na  pracinha, pelo gramado e se dependurava no canhão próximo ao rio, ops, lago. Coisa bem boa um lugar assim!! E enquanto a gurizada corria solta, a gente bebia e beliscava umas polentinhas do bufê.
O Pimenta Rosa tem 3 ambientes. As mesas com vista para a pracinha são as melhores para quem está acompanhado dos filhos.
E o bufê? Há uma ilha de sopas, outra de massas, de saladas , pratos quentes e de sobremesas. Tudo no capricho. E, juro, tudo, repito, tudo é incrivelmente delicioso. Do peixe à milanesa fresquinho à vitela. Do camarão ao frango grelhado. Do risoto com peixe (e olha que odeio risotos em bufê) aos pratos de massa. Tudo merece repeteco. A família que toca o restaurante é supertradicional em Porto Alegre: Baumbach. Aliás, a culinária alemã é o forte deles. Se bem que o meu prato (este foi o terceiro round) tinha gostinho de beira de praia...
As crianças se alimentaram superbem (até elogiaram os pratos!!). E logo voltaram correndo para o pátio. Só retornaram para a sobremesa. E, nossa, são fantásticas.Um close na mousse...
Não dá pra passar reto pelo pudim da Milka (sim, a receita é da estilista gaúcha Milka). Todo mundo chama de Torta Milka, e ela tem destaque no bufê. Vem quentinha, com sabor de especiarias. Algo de outro mundo! Receita top secret, segundo a proprietária do restaurante. 
Por sorte, minha vizinha (que nos convidou para o almoço) é sócia do clube e no levou ara uma voltinha na ilha. É a Zona Sul na sua essência : velas, Guaíbão, vento e um astral único.
Mesmo sem ilha, sem sócio do Jangadeiros à mesa, o almoço no Pimenta Rosa (na entrada do Clube Jangadeiros) vale muito a pena. Até em dia nublado (vide as fotos!). No domingo (dia mais caro do bufê), o almoço com sobremesa sai por R$ 35. Crianças pagam R$ 8 ou, dependendo da idade, metade do valor adulto. Nossa, amamos a Zona Sul!
PS: esta experiência está na categoria "amo muito tudo isso!" Morei na Zona Sul de Porto Alegre toda a minha infância! Até casar.

 PIMENTA ROSA | CLUBE JANGADEIROS
R. Ernesto Paiva, 139 - Zona Sul
Porto Alegre | RS
Almoço de terça a domingo (bufê). Jantar de terça a sábado.
Tel.:  (51) 3237.4638
pimentarosarestaurante.blogspot.com.br

Destemperadinhos Alexandra Aranovich
  • Filipe Campelo 13/11/2013 17:48:02

    Maravilhoso em sua simplicidade! Ponto de encontro de vizinhos e coleguinhas da minha filha nos sabados e domingos. Torta Milka nao existe de tao boa!

  • Gisele Ruaro 10/11/2013 04:42:20

    Realmente a experiencia eh maravilhosa! Indico muito para quem tem filhos!

  • Calinca Boniatti 08/11/2013 08:33:52

    Oi Alexandra! Que legal!! Eu estou curtindo muuuito a zona sul, a vida por aqui realmente é maravilhosa! Saudades!! bjos

    Alexandra Aranovich 08/11/2013 09:58:05

    Que delícia , Calinca. Saudades tuas!! Beijos Alexandra