28/08/2013

Torta e Cia com 1001 roteirinhos no Rio

Alexandra Aranovich

Não é a primeira vez que a Eliane do blog 1001 Roteirinhos colabora com o Destemperadinhos. Tem dicas ótimas por aqui dela sobre o Rio de Janeiro (leia aqui!). Fiquei muito feliz com a participação da Eliane nos 3 anos do Destemperadinhos. Beijos, valeu pelas doçuras! 

*Textos e fotos por Eliane Ceccon
O Destemperadinhos está completando 03 anos e fui convidada a participar das comemorações escrevendo sobre uma experiência gastronômica que já vivemos. Imagina se não amei o convite? Sou super fã das dicas da Alexandra que já usei para organizar viagens e sempre indico para os amigos. É aquele blog que a gente recomenda sem pestanejar! Mas voltando à experiência, são tantos lugares com culinária deliciosa que fica difícil escolher. Pensando no que a Alê havia me dito, decidi falar de uma aventura gastronômica na minha própria cidade. Um lugar que combina muito com essa época de friozinho de inverno (sim, porque aqui em Niterói, não dá para falar que faz frio!).
Como gosto de lugares pequenos e charmosinhos, escolhi a doceria Torta e Cia, perto de casa e da escola do filhote. Daqueles lugares que a gente pode ir a pé de casa ou depois da aula dos pequenos. O espaço é super aconchegante para fazer um lanche e para quem gosta de doces é uma verdadeira perdição. A loja vende tortas inteiras ou em fatias para serem saboreadas na hora. O carro chefe é a de nata, mas a minha preferida é a crocante, sem contar com o rocambole de damasco, a trufada, a de quindim adamascado Melhor parar por aí. Tudo acompanhado de chocolate quente ou um expresso. Para a criançada, que tal um brigadeiro no pote?
Mas nem só de doces vive a Torta e Cia. Quem preferir pode optar por salgados e quiches. Confesso que sou das que fica só nos doces!
Uma coisa bacana é que no lugar há livros e revistas à disposição, inclusive infantis. Segundo a proprietária, assim fica mais fácil para as mães curtirem o lanche sossegadas já que os filhotes têm distração. Super apoiado.
Uma curiosidade: muitas pessoas que frequentam o lugar se surpreendem quando vão encomendar tortas inteiras para levar para casa e descobrem que elas são congeladas. Tem o tempo certo de descongelamento para cada uma. Mas eles indicam direitinho, inclusive no site.Não é um lanche dos mais baratos, cada fatia custa por volta de 10 reais e o expresso ou chocolate quente pequeno, uns R$ 4,50. Já as tortas inteiras, a partir de R$ 60,00 a pequena. Mas vale muito a pena! Há mais três lojas da rede no Rio.

TORTA E CIA
Rua Nóbrega, 189
Santa Rosa - Niterói - RJ
E também em
  3 endereços no Rio
Tel.: (21) 3602.3834 / (21) 3602.3535
www.tortaecia.com.br
Mais sobre o blog 1001 Roteirinhos: 1001roteirinhos.com.br

Destemperadinhos Alexandra Aranovich