26/03/2014

O Valle Nevado versão quentinha com vinho!

Alexandra Aranovich

Essa semana um ar fresquinho (finalmente!!) começou a tomar conta de Porto Alegre lembrando que o outono e o inverno estão próximos. Então, comecei a lembrar das nossas curtas férias geladas do Valle Nevado no Chile em 2013 (uma mini week, como eles chamam!). E das inúmeras refeições que fizemos por lá.
Já comecei a falar de nossas experiências nessa estação de esqui (leia aqui!). O Valle é um complexo de 3 hotéis praticamente dentro da pista de esqui. Tudo é coladinho: restaurantes, bares, aulas, piscina, etc.  Normalmente, os pacotes incluem, diariamente, o café da manhã e o jantar. É preciso, logo no check in, agendar os restaurantes que você deseja conferir. O mais sofisticado (nem sempre incluso em todos os pacotes) é o La Fourchette, próximo ao 5 estrelas da estação, o Hotel Valle Nevado. Aliás, vale a pena ir  conferir a área de recreação do hotel!
Bem, o  La Fourchette está localizado entre as lojnhas (de roupa de neve, é claro) do resort (lá no fundo na foto!). A vista do restaurante é espetacular. 
Sua cozinha é francesa. Mas o cardápio está em espanhol, inglês e em bom português (brasileirada tá com tudo no Valle!). Entre todos, é o restaurante mais tranquilo, mais silencioso, mais sofisticado. Ou seja, “crianças se comportem!”
Seu ambiente se destaca pelo charme da madeira nas paredes e no teto e pela excelente carta de vinho. O pequeno couvert já impressiona.  Um dos destaques da casa é a sopa de cebola. De entrada, fui no bisque de lagosta. Fantástico. 
Mas confesso que coloquei o olho grande na entrada  do meu marido. Uma brochete de camarões com queijo camembert quente. Fala sério, que inveja! 
Para as crianças, pedimos um filé na perfeição. Um, com purê de batatas. O outro, com batatas fritas.
Como prato principal, fui no pato com molho de laranja por recomendação da casa. Recomendo a experiência aos esquiadores de plantão!
Dessa vez, não invejei o prato do Mojo. Apesar de seus curtos comentários : “humm, nossa, humm!"
Só as crianças pediram sobremesa. Eu e o Mojo estávamos mais do que satisfeitos. Quase rolando na neve de tanto comer. Para variar, a dupla foi de chocolate: petit gateau com um “toque Valle Nevado”. “Mãe, por que todos os doces aqui tem esse cabelo branco?” - comentou o filhote! Obra de arte da Chef, Mati!
No La Fourchette, os preços dos pratos variam entre 10.000 a 25.000 pesos chilenos. Contudo, não esqueça que em alguns pacotes a refeição no La Fourchette pode estar inclusa na sua diária. Ou seja, não perca! Na neve, nada como uma boa comidinha para se esquentar do frio. Ainda mais, com vinho!

LA FOURCHETTE VALLE NEVADO
Próximo ao Hotel Valle Nevado
reservas são imprescindíveis
?Localização no mapa e horários de estrada?
VALLE NEVADO | CHILE?
www.vallenevado.com/pt?
vallenevado.com/pt/restaurante-montanha/
Todas as nossas experiências nos restaurantes do Valle, leia aqui!
Mais sobre nossas aventuras em família no Valle, leia aqui

 

Destemperadinhos Alexandra Aranovich