21/08/2015 Infinity Blue Resort: diversão e banquete do café da manhã ao jantar Alexandra Aranovich

Aproveitamos as férias escolares de julho e a inauguração da ponte da BR 101 em Laguna (Santa Catarina) para pegar a estrada rumo à diversão em Balneário Camboriú. Foi a nossa primeira vez na cidade, no Parque Beto Carreiro e em um resort 5 estrelas com pensão completa, o Infinity Blue Resort & SPA.

Havia um certo receio de como seria almoçar e jantar todo o dia no mesmo local. E ainda: como não se aventurar por tantos restaurantes que o balneário oferece (e olha que a lista é grande!). 

Entretanto, desde que colocamos os pés no resort a vontade era não sair mais de lá.

Primeiramente, nos encantamos com o espaço com verde para todos os lados, piscinas e programação intensa para gurizada, entre outras facilidades. E tudo isso de frente para o mar, na reservada Praia dos Amores que fica coladinha em Camboriú.

Depois, nos surpreendemos com os sabores do café da manhã ao jantar.  E o conforto de ter tudo isso sempre a mão, pertinho do nossa suíte.


No primeiro almoço que tivemos no restaurante Blue Marine, em plena segunda-feira, tive que me render ao excelente bufê. 

Gente, ostras em plena segunda-feira é um luxo, certo? Amei.

Calma, papais e mamães. É claro que o cardápio vai muito além de ostras fresquinhas. Há opções também para as crianças. Nos dois dias e meio que estivemos por lá sempre havia um excelente bufê de saladas (meu preferido, pois sempre tinha algumas receitas que amei com frutos do mar!), bufê de pratos quentes e de  sobremesas.


As receitas mudavam a cada refeição, mas sempre havia opção de carne, frango e peixe, assim como carboidratos como feijão e arroz, massa e purê. E tudo muito saboroso. Juro, se a gente passasse a semana toda lá não teríamos enjoado de comer todos os dias no Blue Marine. 
Para os pais que precisam de uma folguinha, fica a dica: todos os dias a programação de lazer oferecia a hora do almoço e jantar com a equipe da recreação que tem uma mesa reservada para eles no restaurante. Eles servem as crianças e fazem brincadeiras. Mas no caso dos meus filhos, que já estão mais crescidinhos, fizemos todas as refeições juntinhos em família.


Ah, aviso importante: o resort tem berçário. Mas na hora de alimentar os pipompolhos as "tias"  da sala (muitos simpáticas, por sinal!) recomendam a presença dos pais! Só eles podem alimentar seus fofuchos, ok?

Tivemos a sorte de encontrar amigos por lá do blog Eu Viajo com Meus Filhos. Para comemorar o encontro com a Fernanda e suas meninas lindas marcamos uma noite de fondue no restaurante Acqualina Bistrô que tem ambiente mais elegante e concorrido. Contudo, já vou avisando, a refeição nesse restaurante não está inclusa no valor da diária (já que a pensão completa é no restaurante Blue Marine). É um extra para quem quer conferir o menu do restaurante que abre todos os dias a partir das 19h. E aviso: é preciso fazer reservas pois é bem concorrido por quem mora no próprio Balneário Camboríu.

Como a turminnha das “meninas” (Destemperadinhos e Eu Viajo com Meus Filhos) queriam fondue, lá fomos nós provar a novidade no menu de inverno do Acqualina. Experimentamos o fondue de queijo, o de carne, o de frutos do mar e o de chocolate. Destaco o de queijo como um dos melhores. A combinação do aspargo e do champignon com o queijo do fondue foi novidade para mim, e deliciosa. 
As refeições do almoço e jantar são feitas no mesmo salão, moderno e confortável. Mas o espaço que impressionou foi o do café da manhã , todo branco com mesas lindas e lustre de cristal.

Frutas, sucos, muitos pães, omeletes e bolos fazem parte do banquete. Mas o que adoramos foram as massinhas doces (pães) com creme e farofa, nhamy.

Felicidade é ter tempo para aproveitar todo esse café da manhã em família, certo?
E mais ainda: correr e se divertir por aí. A gurizada adorava acordar e conferir a programação do dia...
O resort ainda tem o bar da praia e da piscina que não tivemos a chance de experimentar. Ah, e tem um bistrô no SPA também, mas esse nem pensamos em experimentar em família, certo?
A temporada no Infinity foi curta mas memorável.  Aproveitamos para conhecer também o parque Beto Carreiro World que fica a 24 km do hotel (segundo o nosso GPS).  Faltou tempo para conferir duas atrações em família próximas do resort (em Balneário Camboriú) que deixo aqui registradas: o Parque Unipraias e o  passeio de Barco Pirata.
Como as refeições estão inclusas no pacote (exceto a do Acqualina que tem valor médio), o valor da diária custa a partir de R$ 850 no sistema pensão completa, que inclui café da manhã, almoço e jantar, exceto bebidas alcoólicas. Dá para consultar aos promoções no site do Booking ou no site do hotel. Afora as refeições, o valor também inclui estacionamento, wi-fi livre e atividades de lazer e recreação. 

 

Infinity Blue Resort & Spa
Rui Barbosa (Estrada da Rainha), 1000 – Praia dos Amores
Balneário Camboriú/SC
Fone: (47) 3261 0300

www.infinityblue.com.br

Destemperadinhos Alexandra Aranovich
  • Walter 13/07/2016 19:25:20

    Visite também: Pousada Riviera Bombinhas, conforto, lazer e comodidade na mais bela praia de Santa Catarina. http://www.pousadarivierabombinhas.com.br