28/10/2013 Azul Profundo, tudo azul em Santiago do Chile! Alexandra Aranovich

No post anterior (o do fome de leão e nosso hotel) mostramos nossa localização em Santiago do Chile: bairro Bellavista, onde mora a boemia e a agitação de turistas entre as ruas Pio Nono e Constitución. Talvez, o local certo para almoçar em família seria o Pátio Bellavista, com seus restaurantes e lanchinhos. Mas, queríamos algo mais autêntico, original. A poucas quadra do nosso hotel, elegemos o simpático Azul Profundo onde o carro-chefe da casa são os frutos do mar.
Um restaurante todo azul, é claro!
Como era dia de semana, por volta das duas da tarde, o restaurante estava quase vazio. Assim, tivemos a chance de escolher uma mesa ao lado da janela. Perfeito.
A decoração é toda marítima, um pouco pesada, mas de acordo com a proposta. Em frente ao Azul Profundo, está o movimentado boteco Galindo com especialidades chilenas (Constitución esquina Dardignac). Ótima pedida para quem procura preços convidativos e pratos típicos (jantamos por lá na noite anterior).
Para iniciar os trabalhos, é claro, um brinde de pisco sour para acompanhar o delicioso couvert (gratuito!) e a visão de que “estamos de férias, uhu!”.
Prato kids? Ops, o restaurante não tem um prato infantil específico, mas deu um jeito de descolar um salmão fresquinho com arroz branco e batatinhas na manteiga para as crianças.
Os pais das crianças dispensaram os pratos principais e ficaram apenas nos petiscos: porção de empanadas de camarão e queijo...
...mais pisco e close nelas ...
... e as fantásticas machas a la parmesana -  highly recommended!
Foi um almoço despretensioso num dia magnífico de sol. Gastamos 48 pesos chilenos, algo como 220 reais. Na hora nem me dei conta do valor do peso. Mas viagem é assim. A gente fica tão feliz que acaba nem se ligando na conversão de moeda (só na hora que recebe a fatura do cartão!). De qualquer forma, valeu. Estava tudo excelente. E tem o Galindo na frente para quem quiser machas, pisco e empanadas por um precinho mais camarada (mas sem o charminho do Azul Profundo, ok?). 

AZUL PROFUNDO
Calle Constitución, 111( esquina calle Dardignac)
Bellavista | Santiago do Chile  , Chile
Outras experiências em Santiago no Destemperadinhos, veja aqui!

Destemperadinhos Alexandra Aranovich
  • Anderson Ribeiro 19/06/2015 13:23:13

    Acredito que você tenha pago 48000 pesos chilenos e não 48 .. Foi um almoço despretensioso num dia magnífico de sol. Gastamos 48 pesos chilenos, algo como 220 reais. Na hora nem me dei cont

  • fernanda garcia 29/10/2013 17:10:24

    Alexandra, tudo por esse pastel de camarão!!!!