18/03/2014 A família Churros Manolo pelas Américas Alexandra Aranovich

A descoberta do churros mais famoso de Punta del Este em Miami não foi de minha autoria. Foi da minha irmã. Na verdade, ela descobriu mais do que um churros. No último Natal, me deu de presente um tour gastronômico em Miami. A Tati, minha irmã, pesquisou e encontrou o Miami Culinary Tours na internet. Depois de conferir as excelentes avaliações no Tripadvisor, não teve dúvidas. Tati, você acertou em cheio. Baita presente! Abaixo, nossa guia sorridente ...
O Miami Culinary Tours é uma empresa jovem, descolada e simpática. Oferece 4 modalidades de tour aos comensais. Contudo, também realiza o tour privado que, segundo me comentou a guia, pode ser montado de acordo com o interesse do faminto turista. Nosso tour eleito foi o South Beach Food , que recebeu algumas modificações para incluir as crianças no percurso. Foram 6 paradas gourmets e uma caminhada leve por aspectos históricos e arquitetônicos de South Beach (principalmente do Art Deco District). Uma dessas paradas foi no Uruguai, ops, no Manolo.
-Gente, não pode ser. É o Manolo de Punta? O mesmo? – perguntei completamente surpresa. Fiquei até procurando “provas” pelos cantos...
Então, logo descobri que a família Manolo (e a receita do churros!) é a mesma. Do Uruguai, parte da família também foi parar na Costa Rica, Peru, Panamá, Argentina e, é claro, EUA. 
Por volta de 2002, Juan Manuel Santurian, proprietário do Manolo na Argentina, chegou em Miami para alegria dos hermanos despatriatos. O cara vem da terceira geração de restaurateur da família Manolo que, em 1930, migrou da Espanha para o Uruguai com sua receita de sucesso de churros.
O primeiro (e mais famoso!) Manolo de Miami é o da Collins, 7300 (entre a 73 e 74 st). Vive lotado. Além dos deliciosos churros, oferece também uma gama de especialidades argentinas e uruguaias como: medialunas, alfajores, milanesa napolitana, panchos, chivitos,......helados, entre outros.
Ah, e futebol, para a alegria de argentinos, uruguaios e brasileiros!
Como nosso tour era em South Beach, a gente conheceu o novo ponto do Manolo (suuuper bem localizado e mais bonitinho) em plena Washigton Avenue com 7th Street.


Nossa parada incluia um churros de doce de leite para cada um. Depois dessa experiência, deu vontade de conhecer o outro ponto da Collins (citado acima no texto!). Por lá, comi uma das melhores medialunas doces da minha vida...


Por adulto, o tour em South Beach que inclui 6 paradas gourmets beeem servidas sai por 59 dólares. Tem duração de duas horas e meia (almoço ou jantar). Crianças abaixo dos 12 anos pagam por volta de 44 dólares. Ainda tem a gorjeta do guia, que é de praxe nos Estados Unidos. Adoramos descobrir o sabor do Uruguai em Miami. E, mais ainda, o do Miami Culinary Tours. Valeu o presente e a descoberta,Tati e André Brunelli! 

Sobre o MIAMI CULINARY TOURS
www.miamiculinarytours.com
www.facebook.com/MiamiCulinaryTours
www.pinterest.com/foodtours
Dica: se for com crianças pequenas, leve o carrinho pois tem bastante caminhada no trajeto.

Sobre MANOLO 
7300 Collins Ave, Miami Beach. 
685 Washington Avenue – South Beach
Miami | Flórida
USA
Horário: 8h até meio-noite 
www.churrosmanolo.com

Destemperadinhos Alexandra Aranovich
  • beatriz 05/10/2015 14:02:33

    qual e essa receita de churros

  • Claudia 03/05/2014 14:00:14

    Olá! Eu e minha família estaremos em Miami dia 13 de julho, final da Copa do Mundo! Onde vc indicaria para assistirmos ao jogo com uma boa comida? Obrigada.