09/02/2018

Um passo a passo para uma caipira de vodca incrível

Destemperados

A gente adora uma função na hora de fazer drinks. Chega o verão, e as caipirinhas começam a ficar ainda mais atrativas. Fomos atrás de algumas dicas, testamos algumas receitas, testamos mais algumas e então testamos mais algumas outras com o pessoal da Vodka Vorus. E, depois de muito limão e gelo, estamos felizes em compartilhar um passo a passo para uma caipirinha de vodca incrível:

1) CORTE OS LIMÕES CORRETAMENTE
Comece cortando as duas extremidades da fruta. Depois, apoie uma dessas extremidades em uma tábua e corte o limão em dois. Em seguida, corte mais uma vez, para que fiquem quatro partes iguais. Então, retire a parte branca (e amarga) de cada um desses pedaços. Por fim, corte essas partes em mais três ou quatro. Os pedaços pequenos de limão são mais fáceis de amassar, que é o próximo passo.

2) ADOCE E AMASSE
Misture uma medida de açúcar com uma de água antes de colocar no copo. Esse “xarope” vai adoçar sua caipira sem deixar a sensação desagradável de muito açúcar no primeiro gole. Os limões devem ser amassados junto com essa calda, formando a base da caipira. Lembre-se que essa base vai ser diluída com a vodca e com o gelo, então ela pode ficar bem doce e bem ácida.



3) ATENÇÃO COM O GELO
No copo, já com limão e açúcar, coloque alguns cubos grandes de gelo. O gelo quebrado em pedacinhos pequenos derrete muito rapidamente, o que pode diluir a caipira antes de você conseguir beber tudo. E uma dica importante: não economize no gelo. Abra espaço no freezer e compre logo um saco de 1kg de gelo filtrado, porque o das forminhas não deve durar nem até a segunda rodada.

4) USE UMA ÓTIMA VODCA
Aqui não precisa de muita explicação. Uma vodca de verdade tem sabor puro e neutro, que deixa a caipira suave. Bebidas de baixa qualidade influenciam no sabor do drink, e o esforço para criar uma base de limão e açúcar equilibrada pode ir por água abaixo se isso não for levado em conta. Por isso nós indicamos a Vorus, que apresenta equilíbrio e pureza através de um refinado processo de destilação.



5) EXPERIMENTE E AJUSTE
Como todo mestre nos drinks, você vai ter que tentar várias vezes até pegar a prática — e provar em todas essas tentativas antes de chegar na sua obra prima. Depois de colocar a vodca, mexa bem, tome um gole, e, se precisar, adicione mais dos ingredientes até encontrar a fórmula perfeita.

***
Tem uma dica infalível que não falamos aqui? Fala pra gente nos comentários.

*Produzido por Destemperados para Vinícola Salton.