17/03/2017 Para os fãs de cervejas Destemperados

Quem é cervejeiro já percebeu que a oferta de rótulos é cada vez maior, certo? A paixão de quem bebe cerveja está se refletindo em uma gama enorme de marcas e tipos sendo oferecidos. Essa carta de bebidas, cuja qualidade só aumenta, inclui todos os tipos de cervejas, principalmente as artesanais, que só crescem no mercado. E, para alegria de todos, bares e restaurantes acompanham o interesse do público e têm investido em pratos e harmonizações com cerveja.

Para os amantes desse universo, nós do Destemperados vamos te apresentar quatro rótulos da Cervejaria Leopoldina produzidos no Rio Grande do Sul. Eles surpreendem até os paladares mais exigentes.

PILSNER EXTRA
Uma Pale Lager clara e refrescante, de coloração dourada. Não é filtrada e casa bem com queijos e comidinhas de boteco.

IPA
Cerveja do tipo American IPA, é encorpada, avermelhada, com notas cítricas e florais. Tem sabor e amargor intensos, por isso, acompanha bem pratos de sabores também marcantes como hambúrgueres e peixes empanados.

WEISSBIER
Produzida com trigo da Bavária, região de prestígio na produção de cerveja na Alemanha, apresenta aromas de cravo e banana. Os sabores são leves, frutados e acompanham bem queijos macios e saladas.

WITBIER
Com aromas adocicados e cítricos, a Witbier se assemelha às cervejas medievais, que eram armazenadas com temperos cítricos. O limão siciliano e o coentro fazem uma harmonia de sabores que combinam com queijos de cabra, camarões e mariscos.

*Produzido por Destemperados para Cervejaria Leopoldina

Comentários Críticas, sugestões, elogios e debates são muito bem vindos. Comentários agressivos serão excluídos.