Acho que se aquele dia eu ouvi uma frase sensata na mesa foi “Meu! Esse bar não tem um sanduíche ‘marromeno’!”. É verdade: o Bar Balcão tem a capacidade de não ter nada nem perto de ruim em seu cardápio, principalmente nos quesitos sanduíches e drinks. Eu gosto tanto de lá que fui duas vezes só na semana passada!

O Bar Balcão é legal porque é um bar bem clássico na cidade e reúne um público super variado que vai de jovens descolex que se encontram no meio da semana para fofocar, ou no fim de semana para um esquenta, a velhinhos da região dos Jardins que tomam um vinho acompanhando seu jantar. E não é só isso! A parte mais legal é que o bar reúne todas essas pessoas em torno do mesmo balcão! Ou seja, é um bar que favorece - de verdade - a expressão “ver e ser visto”.

O grande balcão é uma peça de design bem bacana, todo meio em curvas com cadeiras em volta, em sua parte interna e externa. Quer dizer, no andar superior - um tipo de mezanino - consegue-se se sentar em mesinhas, onde também há uma vista bem avantajada de todo o bar.

Costumo dizer que o Balcão é um ótimo bar para primeiros encontros, porque tem tanta coisa acontecendo em volta que é impossível faltar assunto para um casal recém conhecido!

Não é só o balcão que arrasa no design: o bar reúne um acervo (acervo ou coleção?) de peças genuinamente bacanérrimas, como lustres, móbiles, quadros e objetos de muito bom gosto. É isso. O Bar Balcão reúne um grande acervo de objetos, pessoas e cardápio de muito bom gosto.

O cardápio de lá é composto por alguns pratos clássicos, como filés maravilhosos, e por sanduiches simplesmente irresistíveis! É o caso do Sanduíche Berinjela Novo, na ciabatta, com berinjela, queijo minas e vários outros legumes na chapa ou o sanduiche de bracciola com mango chutney, também na ciabatta (o preferido do meu grupo de amigos). Eles têm hambúrgueres e sobremesas igualmente maravilhosos!

Com tudo isso, só faltou falar de mais uma coisa de lá de extremo bom gosto: os drinks! O Caju Amigo (drink super típico em São Paulo, feito com caju em conserva e vodka) do Balcão é simplesmente sensacional! Nada doce demais e muito bem preparado. Já ouvi dizer que o Pisco Sauer do Balcão é o melhor da cidade, mas não curto muito pisco para poder comentar, de fato. Para quem não é da turma dos drinks, eles também servem chopp e sempre rola uma promoção animal de vinho por lá. Semana passada mesmo, bebemos várias garrafas de um espumante argentino que estava numa super promoção.

Ah! Só mais uma coisinha: o serviço de lá também tem que ser reconhecido. Os garçons são rápidos, ágeis e sempre estão dispostos a agradar – dentro da medida do possível. São daquele tipo que a gente chama pelo nome e pede sugestão numa boa.

Enfim, ir ao Bar Balcão é uma garantia de comer bem, beber bem, ver coisas bonitas, ver gente legal e ser feliz! Os sanduiches custam, em média, 23 reais, os drinks, por volta de 18 reais, e o chope, 6 reais.

Bar Balcão
Rua Doutor Melo Alves, 150 - Jardim Paulista
São Paulo/SP
Fone:(11) 3063-6091/ 30613781
Cartões: Visa, Mastercard e Dinners