Sabe aquela ideia simples que deu certo? O Xis das Taquareiras é dessas. Começou com um lugar sem firulas, basicão mesmo, com aquela cara de xis, e hoje se transformou em um super restaurante que continua em expansão.

O ambiente é amplo, simples, claro, com uma janelona que dá para a rua. Mesas e cadeiras de madeira completam o visual. Juro que quase fui ao banheiro tirar uma foto, mas achei que dai ia ser demais.

Achei uma graça o bar/cozinha, seja lá o que for, com esses azulejos coloridos e as luminárias de garrafa. Parece aquelas dicas de decoração que vemos pela internet mas temos preguiça de fazer na nossa casa.

Na rua se concentram algumas mesinhas com seu lugar cativo ao sol.

No geral, o lugar nem parece um xis, parece quase um restaurante de sushi (isso mesmo, não me enganei), graças aos adesivos de bambus na parede e ao ambiente moderninho.

O legal das Taquareiras é que, apesar do novo local, o cardápio continua o mesmo: xis e o a la minuta.

Então, comida. Era óbvio que eu não ia ao xis das Taquareiras para comer a la minuta. Como boa seguidora de costumes pedi, então, um Cheese Mignon Salada (pão, filé mignon, queijo, alface, tomate e maionese).

Minha amiga um Mignon Burguer Salada (pão, filé mignon, alface, tomate e maionese). Sim, a única diferença entre eles era que o meu tinha queijo e o dela não. Por conta disso, as fotos ficaram parecidas, mas fiz questão de fotografar os dois.

O xis é todo prensado, fazendo com que o pão fique crocante. A alface e o tomate são fresquinhos (nada de tomate verde e alface murcha), o queijo vem derretido e o filé não é daqueles que tu ficas mordendo, mordendo e não consegue tirar um pedaço. Ele é fininho e fácil de comer sem garfo e faca. Porque, né, xis de garfo e faca não é xis.  Mas onde eu queria chegar mesmo era na maionese. Aquela caseira, verdinha que, com certeza, dá todo o gosto ao prato. Lá pela metade da empolgação me lembrei de tirar outra foto, que não ficou a coisa mais bonita do mundo, mas ta aí.

O xis é grande, eram duas meninas comendo... Se sobrou algo? Claro que não!

E para experimentar essa iguaria, quanto custa? Nem 15 reais para cada um! Preciso me lembrar de ir mais vezes até lá...

Xis das Taquareiras
Rua Caeté, 10 - Vila Rosa
Novo Hamburgo/RS
Fone: (51) 3594-5841