Todo dia sempre tem aquele momento da tarde que me vem o pensamento "preciso de um café urgente". Nessa tarde, tive a sorte de conseguir sair mais cedo da faculdade e, mesmo sozinha, parti para matar o que estava me matando no Amika Coffeehouse.

O local é novo, mas o bom café e o design com uma mistura de moderno e acolhedor já estão gerando boas referências. Achei até que o slogan da casa "O café dos amigos" é bastante apropriado.

O ambiente é obviamente climatizado (Fortaleza, né?) e, ao entrar, você já dá de cara com as gostosuras do balcão.

Ainda sobre o ambiente, se você não quiser sentar ao lado de tanta tentação, tudo bem. O andar de cima tem um climinha mais intimista com essas grandes poltronas e várias revistas para você se sentir em casa e passar a tarde toda.

O cardápio de salgados não é muito variado ainda, oferecendo quiches, empadas e pãozinho de queijo.

Falando em cardápio, achei interessante a ideia da prancheta.

Para agradar tanto a chuva de turistas que perambulam pela cidade quanto os próprios moradores locais, o Amika disponibiliza um menu de produtos bem característicos: bottons, mousepad, sketchbook e maxi bag. Achei genial esse ideia de souvenires. Espresso yourself! 

Depois de observar tanto, vamos provar, não é? Comecei com um Nutellaccino, praticamente atoexplicativo - cappuccino com Nutella.

Nossa, muito bom! Você toma um cappuccino delicioso, depois raspa toda a borda de Nutella. Pequenos prazeres que só a gordice pode trazer!

Para acompanhar, pedi uma empada de frango. Bem quentinha, quantidade certa de recheio e massa molhadinha. Sucesso!

Eu já estava satisfeita de doces depois da festa com a nutella, então não pedi sobremesa. Entretanto, pode dar uma olhada no que eu perdi.

E tinha até macarons!

O lanchinho solitários saiu em torno de 14 reais e ficou a vontade de voltar com companhia.

Amika Coffeehouse
Rua Ana Bilhar, 1136 - Meireles
Fortaleza/CE
Fone: (85) 3031-0351
Aceita Visa e Mastercard
www.facebook.com/amikacoffeehouse