03/05/2018

Filezinho Suíno com Peras e Cebolas Assadas

Destemperados


Existe hoje quase uma devoção por bacon, já percebeu? Bacon não é mais acompanhamento ou ingrediente, é a estrela. O pessoal come puro, faz brownie, tatua no braço, bota o nome do filho... ok, de repente essa última não. Mas é sabendo disso que a Dália investe em bacon de qualidade no preparo do Filé Temperado de Suíno com Bacon Ki-fácil. Prontinho, temperado, é tirar da embalagem e colocar na panela, na grelha, selar na frigideira e terminar no forno... Por aqui nós adoramos uma função na cozinha, então vamos fazer um acompanhamento legal, desses que enganam bem: parecem complicados, mas levam meia hora para fazer.

FILEZINHOS DE PORCO COM PERAS E CEBOLAS ASSADAS
Ingredientes:

3 peras cortadas em 4 no sentido do comprimento
2 cebolas brancas cortadas em pétalas
3 colheres de sopa de azeite de oliva
1/2 colher de sopa de manteiga
1 limão
1 xícara de folhas de hortelã

Modo de Fazer:
1.
Pré-aqueça o forno a 250°. Em uma assadeira grande, coloque as peras e as cebolas e regue com o azeite de oliva. Tempera com uma pitada de sal e de pimenta e leve ao forno por 45 minutos, ou até que estejam bem douradinhas.
2. Enquanto isso, sele os filezinhos de porco dos dois lados. Não encha a frigideira, eles devem selar e não cozinhar. Se estiverem pegando cor muito rápido, baixe um pouco o fogo e coloque um pingo de água. Coloque os filés selados em uma assadeira e leve ao forno por 20 a 25 minutos para terminarem o cozimento.
3. Retire as peras com cebola do forno e esprema o suco de um limão sobre elas. Numa travessa, coloque as peras, as cebolas e os filezinhos em cima. Finalize com as folhinhas de hortelã e sirva.

***
Dália Alimentos tem cortes suínos resfriados e congelados que já vem temperados – temperinho básico, cebola, alho e sal. É uma baita pedida para quem quer ganhar tempo e economizar trabalho na cozinha. Pode ir direto para o forno, para a grelha ou para churrasqueira.

*Produzido por Destemperados para Dália Alimentos.