Destemperados Food Experiences

Quem somos


Destemperados é a maior rede de caçadores de experiências gastronômicas do Brasil. É composta por mais de 100 consumidores apaixonados por comer e beber bem que compartilham suas experiências pelo mundo.


Como começou o Destemperados?

Em março de 2007, três amigos insatisfeitos com a qualidade do conteúdo que buscavam sobre experiências gastronômicas resolveram começar a mapear e compartilhar suas experiências por bares e restaurantes de todo o mundo. Rapidamente, o projeto ganhou corpo e os três (Diego Fabris, Diogo Carvalho e Lela Zaniol) largaram seus empregos para montar a empresa e disseminar a ideia pelo mercado.


Qual é o principal diferencial do Destemperados?

Destemperados é feito por consumidores e não por especialistas. O ponto de vista da marca é baseado em experiências vividas por estes consumidores, sem o apelo crítico tão conhecido neste mercado. Ao invés de avaliar lugares, a rede compartilha pontos de vista e abre as portas para que outros consumidores deem a sua opinião.


Qual é a missão dos Destemperados?

Mapear o Brasil gastronomicamente. Esse é o desafio que abraçamos a fim de preparar o Brasil para receber bem a Copa do Mundo e demais grandes eventos que estão por vir. Além disso, esperamos ajudar a difundir cada vez mais a cultura gastronômica para o público brasileiro.


Quem produz conteúdo para o Destemperados?

Em 2012, formamos uma rede food hunters com mais de 100 pessoas espalhadas por 15 regiões do Brasil e da América do Sul. Os food hunters são consumidores que nos ajudam a apresentar suas cidades com um ponto de vista local.