22/01/2016

4 dicas para tornar seu piquenique inesquecível

Destemperados

Foi-se o tempo que piquenique era coisa de filme americano. Fazer uma refeição ao ar livre é cada vez mais comum. Piquenique é sinônimo de refeição simples e descomplicada, mas isso não quer dizer que você precisa abrir mão de boa comida e boa bebida. Veja algumas dicas de como tornar essa experiência ainda mais agradável.
1. Onde ir
Parques ou espaços públicos com muito verde e árvores, como jardins botânicos e áreas externas de alguns museus, por exemplo. Em dias quentes, procure o refúgio da sombra das árvores. Alguns lugares oferecem mesas e bancos de madeira, mas sentar no chão não vai estragar a experiência.

2. Como e o que levar
A cesta de palha e a tolha xadrez são os acessórios clássicos de um piquenique, mas nem sempre são práticos. Bolsas térmicas ou coolers ajudam a manter a comida conservada e ainda permitem que você leve gelo para as bebidas. A toalha pode até ser xadrez, mas lembre-se de levar mais de uma. Na hora de servir as bebidas, uma boa opção são as wine bags. Além de fáceis de carregar, mantêm a bebida gelada e facilita na hora de servir. Não esqueça os talheres e pratos descartáveis, copos e taças de plástico mais resistente também são uma boa pedida. Para o vinho, não esqueça do saca-rolhas. E claro, leve saco plásticos para recolher o lixo.
3. O que comer
Evite pratos que precisem ser aquecidos ou que estraguem com facilidade fora da refrigeração. Saladas, tortas, bolos, embutidos e sanduíches são ótimas opções para uma refeição ao ar livre. Veja algumas sugestões dos Destemperados para seu piquenique (clique nos títulos para ver as receitas completas): sopa fria de beterraba, wraps de parma, salada de abóbora e espinafre, tapenade e pãozinhos, salada de grãos, brioches caseiros, banana bread, bolo de banana com calda de café, quibe de quinoa e pé de moleque com chocolate.

4. O que beber
Já que estamos no verão, nada melhor do que um espumante para acompanhar um dia de sol no parque. Você não precisa se preocupar com harmonização, a ideia aqui é curtir um dia lindo ao lado dos amigos e com uma refeição agradável. Para agradar todos os paladares, leve mais de um rótulo e tipo de espumante. Veja algumas dicas, clique aqui.

*Post patrocinado