28/11/2016 10 Dicas para criar sua receita de café gelado Destemperados

Estamos há menos de 30 dias da chegada do verão. Os meses que seguem terão um clima mais quente e pra aplacar o calor sem abrir mão daquela revigorada que só um bom café consegue dar, o Destemperados vai te ensinar o melhor preparo com NESCAFÉ gelado: uma receita para chamar de sua! Aprenda 10 dicas para criar sua receita de café gelado:

1. Prepare o café numa jarra e teste com alguns acompanhamentos de menor escala na receita, como leite condensado.
2. Tenha uma boa quantidade de gelo à mão. Comece colocando um pouco dentro dos copos, lembrando que ele vai derreter e diluir sua receita.
Foto: Destemperados
3. "Agite antes de servir": use o liquidificador ou uma coqueteleira. Bata bem os ingredientes.
4. Amargo ou doce? Conheça seu paladar para escolher um bom acompanhamento para o café, que pode ser uma calda de chocolate meio-amargo.
5. Cremoso ou refrescante? O acompanhamento da sua receita tambem vai ajudar a definir a textura do seu café gelado. Um pouco de sorvete batido junto com o café resulta numa bebida cremosa, folhas de hortelã e casca de laranja em bebidas mais refrescantes.
6. Algumas gotas de essência de amêndoas ou um pouco de açúcar de baunilha no café puro resultam em sabores deliciosos que parecem superelaborados (só que não ;D).
7. Teste a receita escolhida duas ou três vezes antes de fazer num encontro com amigos, como um jantar ou após um almoço.
8. Prove e ajuste, as receitas tendem a melhorar com a prática.
Foto: Anahí Vargas
9. Seja autêntico, já testou um café com água tônica? E com água com gás?
Foto: Destemperados
10. Divirta-se, use copos diferentes, como tulipas ou vidros de conserva (sem o rótulo, por favor!)

Gostou das dicas? Tem uma receita incrível de NESCAFÉ gelado pra compartilhar com a gente? Use os comentários abaixo. : )

Criado por Destemperados para NESCAFÉ.

Comentários Críticas, sugestões, elogios e debates são muito bem vindos. Comentários agressivos serão excluídos.