30/01/2015

Yami Café: uma charmosa novidadeRS

Rafaela Enes

Uma das nossas reuniões de equipe de Conteúdo Destemps, escolhemos fazer no Yami Café, no bairro Bom Fim. Adoro reuniões em cafés. Acho cool. E esse, para nós, era uma novidade.

O lugar é um mimo só. Decoração simples, que abraça. A cor amarela predomina na casa, deixando um ar descontraído e alegre. Estávamos em 4 meninas. O coro era o mesmo "ai que amor".

Chegamos com muita fome, querendo devorar tudo. Optamos por fazer do nosso café da manhã um late breakfast, com prato principal e sobremesa. Começamos com um brinde de suco de laranja. A sede geral da mesa teria algo a ver com o exagero na noite anterior? Maybe.

As opções de tostex (sanduíches em pão de forma) agradou a todas. Minha escolha foi o de queijo quente. O pão caseiro é uma delícia.

Pepperoni com queijo para a Nati - que estava meio enjoadinha no dia e pegou leve kkkkkk.

O tradicional presunto e queijo foi devorado pela Ju.

Last but not least chegou a escolha da Tati. Que eu babei. Mortadela, tomate, rúcula e queijo.

Segunda etapa. Cafés. A coffee culture está na parede para alegria dos menos entendidos no assunto, como eu. O Yami possui 3 métodos de fazer os cafés: Aeropress, Hario V60 e a conhecida máquina que faz os espressos.

O método aeropress chamou a atenção da Nati. Eu fiquei de olho no modo de fazer. É coado com a pressão. Grãos moídos na hora e tchum... Vai pro aparelhinho, um minutinho de descanso, pressiona e cai direto na xícara. Provei e curti. É um café mais fraco e tem uma essência (bem lá no fundo) docinha.

A Tati curte horrores cafés, mas tava mesmo no mood do capuccino.

Eu pedi um Hario V60. Nome pomposo né? Hario é uma marca japonesa que produz equipamentos para café e V60 é um coador exclusivo da marca. Harmonizei com um naked de baunilha com ganache para mudar gloriosamente para a nossa etapa 3. Detalhe do naked: sem glúten e sem lactose. Bem bom.

Os bolos fizeram o papel da sobremesa na nossa comilança matinal. Bora provar o muffin de amêndoas com raspas de limão.

A manhã foi ótima e nossa reunião rendeu. O amarelo nos inspirou, sendo ele uma cor que desperta a criatividade. O Yami é um ótimo local para trabalhar. Internet boa e tem uma mesinha jóinha num espaço mais calminho e reservado.

Por este café da manhã, que não nos deixou espaço para almoçar depois, pagamos R$ 77 para as 4.

 

Yami café
Rua Francisco Ferrer, 478 - Bom Fim
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3024-1250
Aceita cartões Visa, Master, Diners e American Express

 
RS Rafaela Enes