24/07/2015 Uma boa Bossa nos JardinsSP Camila Mazzini

A arquitetura me chamou atenção quando passei pela Alameda Lorena. O que será isso? Dias depois minha amiga Gabi mandou um link do site dizendo: vamos conhecer? Não pensei duas vezes. Numa segunda-feira partimos para conhecer o Bossa.

O lugar é realmente muito bonito, bem decorado, com luzes entrando pelos espaços entre as madeiras que vemos da rua. super agradável.

Como entradinhas, não exitamos em pedir as Medalhas de Tapioca. Acompanhadas de  mel e tabasco, posso dizer que são sensacionais!

Para beber, resolvemos pedir drinks. Mesmo sendo uma segunda. Ou talvez, justamente por isso. A Ana foi de Apple Martini. Lindo e elegante.

A Gabi foi de Cosmopolitan, também super charming e com seu clássico sabor.

Eu resolvi pedir um Negroni. Estava/estou numa fase Negroni ultimamente. E não me arrependi. Super forte e saboroso.

Depois de beber olhando o cardápio, enfim decidimos. Cada dia da semana tem algumas opções de almoço.

Eu e a Gabi fomos de Risoto de miniarroz com vegetais grelhados, ovo frito e lascas de Grana Padano. O gosto estava bem bom mesmo. O ovo e os legumes estavam no ponto! Mas, fiquei na dúvida sobre o miniarroz. Parecia um arroz normal mesmo, nem arbóreo. Mas o sabor não foi afetado.

A Ana pediu o PF Combinado Bossa: Liguiça acebolada, ovo frito, banana, couve, farofa, vinagrette, arroz e feijão. Dificil ser ruim essa combinação. Tudo bem temperado, super aprovado.

De sobremesa escolhemos duas para dividir. Meu pitaco foi pro Manjar de Tapioca com calda de jabuticaba e leite cozido. Incrível. ótima combinação.

A outra opção foi a torta Mousse de chocolate belga com chantily, caramelo e flor de sal. Também bem saborosa, mas a anterior mexeu mais comigo.

A conta veio um pouco acima da minha média, mas compensava. Cerca de R$ 65 por pessoa. O lugar é super agradável e o atendimento ótimo, acho que super vale adentrar as madeirinhas que cobrem a fachada e desbravar essa Bossa. Aliás, o espaço também comporta um estúdio. Vale dar uma conferida no site.

 

Bossa Restaurante Studio Bar
Alameda Lorena, 2008 - Jd. Paulista
São Paulo/SP
Fone: (11) 3064-4757
Aceita todos os cartões

 





 

SP Camila Mazzini