24/03/2018

Um dia no Boulevard Laçador | Porto AlegreRS

Destemperados

Passamos um dia no Boulevard Laçador, em Porto Alegre, aproveitando o espaço e a gastronomia que tem por lá. É claro que nem conseguimos curtir tudo, e que precisaremos voltar outras vezes. Mas o fato é que, a qualquer hora, o Boulevard tem opções, seja para o café da manhã, almoço, cafezinho à tarde e jantar.


A primeira parada foi no 111 Bistrô e Café. Por lá você pode tomar um café da manhã reforçado. A torrada simples acompanhada de um cortado é um pedido certeiro. Mas, se você deseja reforçar ainda mais o café, eles oferecem a torrada completa e a opção que tem ovos e fritas, além de omeletes.


A escolha para o almoço foi a Fratello. Eles oferecem um buffet com uma comida caseira, composto por antepastos, saladas, pratos quentes, pizzas e sobremesas.

A pedida para a tarde é um café acompanhado de um sorvete da Gianlucca Zaffari Gelateria. Por lá você encontra sorvetes feitos à base de leite e de água, e opções sem açúcar.  Nossa sugestão é o sabor mel queimado com nozes. É possível curtir o ambiente ao ar livre do Boulevard, mas o espaço interno da gelateria é um charme só.


No jantar, fomos ao Thai Mee, clássico da comida tailandesa. O pedido foi o Gaeng Pla, filé de peixe ao molho de curry vermelho com leite de coco artesanal, gengibre e manjericão doce.


Não são só experiências gastronômicas que há no Boulevard. O local é também um espaço de lazer, diversão e cultura. Com uma vista para o aeroporto, é possível passar as tardes conversando nos banquinhos ao ar livre e comendo pipoca do Gourmet Popcorn, acompanhando as chegadas e partidas dos aviões.

Além disso, há as exposições do projeto Varig Experience. No pátio encontra-se a aeronave DC-3 de 1936, que fez parte da frota da Varig. E a exposição Elegância nas Alturas, que apresenta uniformes originais utilizados entre os anos de 1955 a 2003 pelas aeromoças da extinta companhia.

A pedida para uma próxima visita é conhecer outras opções gastronômicas, como o Madero e a Casa DiPaolo.

*Conteúdo publicitário produzido por Destemperados para Boulevard Laçador