27/02/2015

Troquei os doces de Pelotas por crepes na CrêperieRS

Rafaela Enes

Fiquei apaixonada por Pelotas na minha trip gastronômica por essa cidade. Conheci lugares superlegais, dentre eles o Crêperie Bistro. Ele fica no centro da cidade, numa casa cheia de charme. Me encantei já na entrada.

O Crêperie tem 16 anos e tem muito da mão do proprietário por tudo. Marcio, chef e proprietário, é arquiteto. Isso explica o bom gosto da decoração. Tudo colorido e alegre. Daqueles lugares que abraçam, sabe? Me senti em casa.

Espalhados pela casa, os detalhes são um mimo. Frases, vasos, desenhos. Eu fiquei de olho em tudo.

Tem uma parte externa, nos fundos da casa, muito agradável. Fiquei por ali.

Olha essa mesa! Dá para ver os jogos americanos que são os próprios cardápios.

O Crêperie tem buffet no almoço e alguns pratos à la carte á noite, mas eu estava focada na identidade da casa: os crepes franceses. Sou apaixonada por eles. Doce ou salgado, não importa. Comecei, por uma questão de como as coisas devem ser, pelo salgado. Não que eu não os misture, mas é que eu estava faminta, então prefiro priorizar a etapa a salgada.

Me esbaldei no crepe de filé com cebola caramelada e roquefort. Coisa bem boa quando um queijo forte se une a um toque adocicado. Adorei a massa, adorei o recheio.

Fiquei morrendo de vontade de experimentar a cerveja Santo Morro - não adianta ir para o Google que ela não gosta de flashes. Nem rótulo tem. Não pude viver essa experiência, pois logo depois peguei a estrada para retornar a Porto Alegre. Fiquei no suquinho mesmo. E que baita suco: Quinta Martins. Escolhi um sabor de fruta desconhecida por mim - uvaiá. Aprovada!

É claro que depois do crepe salgado, me deliciei num sabor doce. Minha escolha foi o de maçã com canela. Parece light, né? Peraí que ainda não falei que pedi com sorvete de doce de leite e calda de chocolate.

O crepe estava superbom. O sorvete de doce de leite me ganhou tanto que pensarei nele nas minhas próximas TPMs (sorry). E a calda de chocolate? Ah, a calda deu um show por cima de tudo.

Uma novidade do Crêperie é o Espaço Gourmet, onde é possível juntar os amigos e agendar um jantar personalizado. A casa fica encarregada de comprar os ingredientes. Só precisa ter um corajoso para cozinhar. Se eu morasse em Pelotas...

Paguei cerca de 60 reais pelotenses pelos dois crepes e dois sucos. Valeu muito a pena conhecer o Crêperie. Pena que não posso virar frequentadora assídua devido à distância de 250km entre nós.

Crêperie Bistro
Av. Bento Gonçalves, 3274 - Centro
Pelotas/RS
Fone: (53) 3229-2029
Aceita cartões Visa, Master, American e Diners

RS Rafaela Enes