11/11/2015

Terminando o dia bem no Funny FeelingsRS

Sofia Prodanov

Eis que um belo dia recebo um link pelo Facebook da minha irmã. Abro e vejo uma página do Funny Feelings, um café super fofo em São Leopoldo. De cara fiquei louca para conhecer, então marquei na agenda e fui rumo a uma nova experiência.

Chegamos cedo, pelas 18:30. O lugar estava quase cheio, pegamos a última mesa. Sabe aquele clima à meia luz e um papo rolando típico de um café? Era esse o de lá.

A decoração é bem rústica, com vários badulaques pendurados por tudo, inclusive máquinas fotográficas antigas que me chamaram a atenção.

Quando pegamos o cardápio, nos deparamos com um grande problema: maior dúvida do mundo para escolher algum prato. Depois das comidas escolhidas, fomos ver as bebidas. E nos chamou atenção a Itubaína, uma bebida sabor tutti-frutti criada em 1954 e diferente de tudo que já tínhamos provado.

E também a Guaraná Cruzeiro, uma delícia. Bem geladinha.

O papo estava rolando enquanto esperávamos os pedidos e, do nada, veio um grito na direção da cozinha: “puta merda!” Levamos um susto e, depois, rimos da frase que ecoou pelo lugar inteiro e que significava que um pedido tinha ficado pronto e estava saindo!

Finalmente chegou nossa vez. O meu pedido foi o Puta Merda (pão italiano com purê de batatas cremoso, linguiça calabresa, anéis de cebola refogados na manteiga e shoyu, finalizado com parmesão). Tanta coisa que cansei de ler, mas de comer não, é claro.

Também pedimos o Bafo de Bode. Um pão italiano recheado com carne de panela em molho de cebola e alho, creme especial, queijo mussarela e cebolinha. Um absurdo de tão bom, e de tão grande também.

O Fat Feelings foi o terceiro. Hamburguer, bacon, molho especial e cebolas empanadas. Pedimos o grande. E era beeem grande.

Meia Suja foi outro pedido. Um pão italiano recheado com carne de panela, purê de moranga, mussarela e abobrinha.

Comemos, comemos, comemos. Estava muito bom. Mas aquela regra, né? Depois do salgado, um docinho por favor! Como já sabíamos que o lugar era famoso pelos cupcakes nos aventuramos em 4 sabores diferentes: banana com Nutella, brigadeiro, Diamante Negro e goiabada com parmesão. Estava tão bom, tão fresquinho, tão molhadinho.

E quando mordido ficou assim.

Pedimos também um café Oompa Loompa (mini cappuccino com menta, chantilly e raspas de chocolate).

Pagamos R$ 123,00 por 5 pratos, 5 bebidas, 4 cupcakes e 2 cafés. Tudo muito bom e bem feito. Minha volta pra São Leopoldo já está marcada.

 

Funny Feelings
Rua Primeiro de Março, 275 - Centro
São Leopoldo/RS

Fone: (51) 3592-5842
Aceita cartões Visa e Master
Facebook.com/FunnyFeelings

 

RS Sofia Prodanov