10/01/2017

Santo Chá: para relaxar e curtir quitutes divinosMG

Mariana Rozenberg

Tem novidade em Belo Horizonte! Uma casa de chá fresquinha para os amantes dessa bebida e de um ambiente muito agradável para degustar com calma e tranquilidade.

Localizada em uma rua tranquila do bairro Santa Tereza, o lugar é um charme. Uma casinha vermelha, com muito verde e diferentes ambientes.

A decoração é muito cuidadosa, a sensação é de estar em uma casinha de boneca, daquelas que montávamos ou imaginávamos na infância. Tudo muito lindo!

Tivemos o prazer de sermos atendidos pela dona da casa, a Andrea. Extremamente simpática e paciente para nos explicar as opções de chá e delícias do dia.

Amei logo de cara o processo de escolha do chá! Andrea trouxe para gente os sabores disponíveis no dia em pequenos potes para que pudéssemos sentir o aroma e decidir o que mais nos agradasse, tinham opções quentes e geladas.

Como o dia estava quente, eu escolhi o Fresh Lemon na versão gelada. O chá é uma mistura de limão, gengibre, capim-limão e raspinhas de limão. Achei muito refrescante e bastante saboroso. Confesso que fiquei na dúvida entre vários e queria ter passado o dia provando todos!

Guilherme optou por um clássico, que é seu preferido, o chá preto com bergamota, chamado de Blue Velvet pela casa. Foi na versão quente mesmo, que é como ele gosta.

Para acompanhar os chás, sempre vai bem um docinho, não é mesmo? Eu não resisti ao bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro e gotas de chocolate que estava lá decorando o ambiente e implorando para ser comido! Achei a fatia bem generosa. Molhadinho, macio e uma delícia!

Guilherme acertou em cheio no seu pedido. Perguntou qual era a torta do dia e a Andrea falou que era uma Tarte Tatin, a clássica tortinha de maçã, que era de babar! Eu, que não sou muito fã de maçã, amei. A tortinha é assada na hora, o valoriza muito mais os sabores, ela vem acompanhada de sorvete ou chantilly. Guilherme preferiu chantilly. Indescritível o sabor, rfeito da mtem que provar, equilíbrio peassa com o recheio e a canela.

Nossa conta ficou em R$ 45 no total. Pretendo voltar para provar a próxima torta do dia e novos sabores de chá! Para quem não é tanto de chá, vale lembrar que eles também servem café e sucos variados.

Santo Chá
Rua Salinas, 1134 – Santa Tereza
Belo Horizonte/MG
Fone: (31) 99884-1143
Aceita cartões Visa e Master
www.santochabh.com.br

MG Mariana Rozenberg