10/05/2017 Pharol Porto Cabral: uma experiência flutuante em Balneário CamboriúSC Renata Diem

Como uma das experiências mais peculiares que já tive, contarei minha visita ao restaurante flutuante, em Balneário Camboriú, chamado Pharol Porto Cabral. 

Um sábado bonito e ensolarado fez eu e a família sairmos para almoçar na curiosidade de conhecer o restaurante, que fica atracado permanentemente na Barra Sul e funciona praticamente como um barco, balançando conforme as ondas do mar. Está localizado bem pertinho do Parque Unipraias.

A sensação, desde o início, andando pelo trapiche até o acesso ao lugar, é de estarmos em um navio. Tudo funciona ali mesmo, inclusive cozinha e banheiros.

Logo na entrada, já damos de cara com uma das sugestões da casa: King Crab, o famoso caranguejo gigante típico de águas frias.

O interior é um grande salão com piso e móveis de madeira e decoração simples. O mar estava calmo no dia, só fui sentir algum tipo de balanço depois que já estava sentada na mesa, olhei pela janela e vi a paisagem andando levemente, como se estivesse viajando de ônibus.

Em outro momento, balançou mais, pois uma lancha atracou no restaurante e o desembarque das pessoas desestabilizou um pouco, aí sim senti uma boa mexida, mas nada que atrapalhasse ou me deixasse tonta. Mesmo minha tia, que tem labirintite, disse que não teve problemas. Essa sensação foi o maior diferencial de toda a experiência que tivemos no Pharol.

Sobre a vista, com certeza vai ser a melhor e mais bonita que vocês terão de um restaurante na cidade. É deslumbrante ver a panorâmica de toda a orla.

O atendimento foi ótimo, todos os garçons superatenciosos, eles explicaram cada item dos pratos à medida que iam chegando. Começamos com um couvert focado no salmão: azeitonas, pimenta biquinho, um patê de salmão muito saboroso e levemente adocicado e uma ceviche de salmão, mais cítrica e também muito saborosa. Eu apaixonei pelos sabores dessa entrada, só substituiria as torradinhas industrializadas que acompanham por uns pãezinhos caseiros, aí sim beiraria a perfeição.

Enquanto o principal não chegava, dei uma circulada para conhecer todos os cantinhos. As crianças devem adorar esse lugar, vi algumas brincando por ali e explorando a área. Para elas, também tem um playground no início do caminho que dá acesso ao restaurante.

Estávamos em quatro pessoas e pedimos um principal que serve duas, por quê? Primeiro, porque já havíamos recebido a dica de um casal que comeu esse mesmo prato e serviu muitíssimo bem, segundo, porque duas pessoas comiam bastante e as outras duas pouco. Nem preciso dizer em que dupla eu estava, né? O nome do prato é Peixe Lua de Mel e vem com dois filés grandes de salmão ou linguado à escolha, dois bolinhos de siri, camarão à milanesa, camarão ao bafo, pirão, fritas e ainda três tipos de arroz: branco, à grega e com salmão às natas. O prato é vistoso.

Tudo estava muito saboroso e fresquinho, camarões suculentos, em um bom tamanho, com a casquinha crocante. O bolinho de siri é bem grande, como se fossem dois (do tamanho que costumamos ver por aí) em um.

Café depois do almoço não pode faltar. Para mim é o melhor café e eu adorei essa xícara.

Antes de irmos embora, pedimos pra ver o tal King Crab. Ninguém ali tinha experimentado nem visto um desses pessoalmente e o bicho realmente impressiona.

Nossa conta total fechou em aproximados R$ 200, sem contar bebidas e serviço. Fiquei imaginando como seria romântico um jantar de noite com toda aquela vista iluminada. Aliás, à noite, além do cardápio à la carte, eles também servem sushi. Essa é uma experiência que todo mundo deveria ter em Balneário Camboriú.

Pharol Porto Cabral
Molhe Barra Sul s/nº - Centro
Balneário Camboriu/SC
Fone: (47) 3361-6400
Aceita cartões Visa, Mastercad e American Express
www.facebook.com/flutuantebc

SC Renata Diem