05/05/2017

Onde tomar café da manhã em São Paulo? Na Padaria da Esquina, ora pois. SP

Nathália Cunha

Eu não sei vocês, mas falou gastronomia portuguesa eu penso logo em bacalhau e pastel de belém. Mas antes mesmo de chegar no almoço, tem uma refeição que os nossos amigos colonizadores sabem aproveitar muito bem: o café da manhã. E ninguém melhor que a dupla Victor Sobral e Edrey Momo, responsáveis pelos excelentes Tasca da Esquina e Taberna da Esquina, para trazer o melhor das padarias de Portugal para o Brasil. Vamos conhecer a Padaria da Esquina?



Localizada nos Jardins, em São Paulo, a casa inaugurou ano passado e anda bem movimentada nos finais de semana. Cheguei por lá em um domingo, por volta das 10h, e encontrei uma espera de 10 a 20 minutos, nada grave para os padrões da cidade. Nesse dia, tinha uma kombi de orgânicos na calçada, bom para passar o tempo e fazer umas comprinhas.



A padaria também é pet friendly e reserva um lugar para seu bichinho. Olha esse São Bernardo paradinho lá. Fiquei arrependida de não ter levado meu branquelo.



Como funciona: tem um menu à la carte, balcão para você levar pães, doces e embutidos para casa e ainda vende várias opções de produtos para preparar e comer na hora.



A casa ainda conta com uma boa adega portuguesa



Em um painel de giz, é possível conhecer as opções de pães da casa e um pouquinho sobre cada um deles. Não precisa dizer que são todos artesanais e feitos por lá, né?

Mas vamos ao que interessa? O nosso pedido. Fui apenas com uma amiga e por motivos de post, pedimos mais comida que o necessário (justificativa para comer demais: sempre temos). Começamos com o Combo Évora, um café da manhã completo para duas pessoas.

Segue a descrição completa: pães do dia, folhado do porto, ovo mexido, presunto royale, mortadela com pistache, queijo meia cura, manteiga, fruta do dia, mel, compota e pastel de nata. Ufa.



Ainda pedimos extra um pão especial (o Mouro) com requeijão na chapa porque eu amo essa crostinha que fica no pão e eu queria ver a versão Padaria da Esquina. Apenas uma palavra para descrever: maravilhoso.



Ainda pedimos um suco de laranja e outro de melancia. Vale salientar que todos os sucos da casa são naturais, tá? Amo/sou.

Depois de comer até não aguentar mais e prometer que não íamos almoçar naquele domingo, fomos dar uma voltinha na padaria, levamos algumas coisas para viagem, como por exemplo, o pão d’água (o francesinho dos portugas) que ganhou meu coração para sempre. No final, a conta ficou aproximadamente R$55 para cada uma. Saímos de lá felizes da vida e prometendo voltar várias e várias vezes. E da próxima vez, com meu cachorro!

Padaria da Esquina
Alameda Campinas, 1630 - Jardim Paulista
São Paulo/SP
Fone: (11) 2387-0149
Aceita cartões Visa e Master
https://www.facebook.com/padariadaesquinasp/

SP Nathália Cunha