18/09/2012 Le Blé: sotaque francês em PalermoAR Destemperados

Nos últimos anos vem se multiplicando em Buenos Aires as patisseries especializadas em brunch e outras comidas fora de hora. Prova disso é o Le Blé, que recentemente abriu sua quarta filial na cidade.

Com dois cafés na região da Chacarita e um em Puerto Madero, o Le Blé chegou a uma esquina super tranquila do bairro Palermo. Foi lá que aproveitei um simpático final de tarde de inverno para provar algumas delícias com ótimas companhias.

O ambiente é pequeno e aconchegante, um misto de café com confeitaria, onde você pode sentar para tomar algo sem pressa, comer muito bem e ver a vida passar.

Enquanto esperava minhas companhias chegarem, dei uma folheada no cardápio e acabei me aventurando na cerveja artesanal de marca própria do Le Blé,  que tem as variedades Honey, Stout e Black. Acertei na mosca na minha escolha. A cerveja Honey é bem encorpada e muito deliciosa, com apenas o necessário de mel para deixar o sabor levemente doce e nada enjoativo. Difícil foi manter a compostura depois, já que a cerveja tem 8% de álcool.

Como no fim do dia não é mais servido brunch, a saída foi optar pelos sanduíches. O de milanesinhas de frango, cheddar, pepino e cebolas caramelizadas estava incrível. Os ingredientes não são dos mais gourmet, mas o resultado é uma comida aconchegante e bem diferente do que geralmente se encontra em Buenos Aires. Lembra bastante as comidas de boteco brasileiras, que são um tanto pesadas e dão uma leseira depois que você come.

Outra opção sempre presente nos cardápios das patisseries portenhas é o bagel de salmão com cream cheese. Gigante e com um sabor bem suave para saciar as barrigas mais famintas e acompanhado de batata doce frita, que estava sequinha e no ponto.

O Le Blé também tem um balcão com várias comidinhas para levar para casa. São pães, muffins, tortas e toda uma variedade de doces clássicos portenhos. É uma tentação maior que a outra!

O resultado final somando sanduíche de milanesinhas com uma cerveja artesanal de ótima qualidade foram 70 pesos argentinos, cerca de 15 dólares. Algo mais que justo para os preços de Buenos Aires.

Le Blé
Honduras 5999 - Palermo
Buenos Aires - Argentina
Fone: 4779-0272
Aceita dinheiro e Visa Electron somente

Comentários
Comentário cadastrado com sucesso!
  • Túlio 18/09/2012 18:24:39

    Valeu, pessoal! Em breve mais e mais dicas.

    Responder
  • jujubraganca@gmail.com 18/09/2012 13:21:58

    Nossa! Morri com esses doces! Tortura total! E a cerveja com sabor de mel deve ser top tb! Parabéns pelo post hermano!

    Responder
  • Ligia Ghizi 18/09/2012 11:36:06

    Mais um Foodie portenho?! e já estreando com essa delícia palermitana?! é muito amor pra minha pessoa! agora mesmo que viro Baires addict! ¡Qué bárbaro! Muito boa dica, Túlio. TTs de salivação....aff! Que venham mais postagens abz

    Responder
  • Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams 18/09/2012 11:32:38

    Um enorme prazer ver as dicas do Túlio por aqui também! Parabéns! ótima sugestão e ótimo texto! Abraço, Túlio! :)

    Responder