05/10/2016

Josephyna's: para cafés e drinksRS

Destemperados

O Matheus Conci é um súper amigo nosso e foi conhecer o Josephyna's, mais novo bar de drinks (e também cafeteria) no bairro Bom Fim, em Porto Alegre. O lugar é demais! Dá uma olhada no que ele escreveu.


Pra quem acha que o povo da balada sai só para beber uns bons drinks, está muito enganado! Prova disso é o Josephyna's, uma cafeteria e drinkeria que caiu no gosto dos mais baladeiros, e que também é a solução para o corre-corre do dia a dia de quem passa pelo Bom Fim, em Porto Alegre.

Fotos: Gabriel MunhozLocalizada na João Telles, bem em frente ao Ocidente, o melhor dos dois mundos tem esse nome em homenagem à cadela de um dos donos, uma Whippet bem simpática, que aparece em vários toques da decoração do bar. Não é sempre que a estrela está lá, mas é bem mais fácil conseguir conhecer a musa inspiradora durante o dia, fazendo companhia aos donos, o Jota e o Arthur.

Mas, vamos falar das delícias do lugar? O que eu mais amo é a variedade certeira e deliciosa de cafés, dos mais clássicos até algumas criações próprias. O meu favorito, por exemplo, é o Jojó, o longo espresso com leite condensado. Eles vêm nesses copos lindinhos e que são 100% ecológicos. Enquanto o pessoal não chegava, além do café, eu pedi um cupcake de branquinho da Baunilha Cupcakes, já que sou bem formiga no quesito açúcar.

O happy hour teve a presença de três drinks: o meu escolhido foi o Spritz, que casou superbem com a noite de veranico que fazia. Outra boa pedida é o Long Island Ice Tea, que já pedi outras vezes e é sensacional, também.

O Gabriel – que eu convidei só para tirar as fotos, brincadeira - escolheu o Cosmophyna, uma combinação maravilhosa de vodka, triple sec, suco de cranberry e um toque de limão.

Já o Vinícius preferiu não arriscar e foi de mojito, que vem com a hortelã bem fresquinha.

Já que íamos no cinema depois, e o objetivo era só se reunir, tive que comer alguma coisa para forrar o estômago. E, olha que maravilha, eles têm mini-pizza para os mais esfomeados – como eu – da Buona Távola, em quatro sabores. Eu escolhi a de quatro queijos, e estava uma delícia! Eles ainda têm as opções de doces: além dos cupcakes, os brownies são de produção própria, feitos por eles mesmos. Minha sugestão é intercalar um entre um drink e outro, só para dar aquela cortada no efeito do álcool.

No fim, ainda deu tempo de pedir mais um café para me deixar despertado até o fim da sessão de cinema.

Como era meio de semana, não queríamos abusar muito do álcool, mas a sugestão é curtir o happy hour de domingo. Entre um drink e outro, é bem fácil encontrar os amigos e aproveitar a playlist deles - dá pra ouvir aqui -, cheia de reggaeton e outros ritmos bem latinos. E, com sorte, chegando cedo garante a mesa da rua, a mais disputada do lugar.

Com drinks e cafés, gastamos entre R$ 30 e R$ 45 por pessoa. A Josephyna's é o meu novo xodó do Bom Fim e, com certeza, dos baladeiros, apaixonados por bons drinks e por quem sabe que café não tem hora para ser apreciado. E vêm ai mais motivos para frequentar: o Jota prometeu cafés gelados para o verão! Então, quem eu encontro nesse final de semana no Josephyna's?


Josephyna's
Rua General João Telles, 531 – Bom Fim
Porto Alegre/RS
Aceita todos os cartões
www.facebook.com/josephynas