01/04/2013

Hati, o melhor pastel se come na feira!PR

Fernanda Garcia

Curitiba deve ser o paraíso das feiras. Temos todos os tipos: as noturnas,  as orgânicas, as volantes, as direto da roça, as de artesanato e tantas outras. A feira pode ser uma atividade diária, não só para abastecer a casa de frutas e verduras, mas também para comprar flores, peixes, carnes e pasmem... até roupas e brinquedos. Agora o real motivo que me fez acordar cedo num sábado, foi comer pastel na Hati.

A cozinha fica nesse trailer.Você pode enfrentar a fila e sair comendo. Mas o bom mesmo é sentar nas mesinhas e olhar o tempo passar devagar.Chamando o Eduardo, além de escolher o sabor do pastel ou um salgado ainda se aprende uma nova piada. O cara é praticamente um comediante de stand-up. Tem um repertório gigantesco. Uma boa ideia é  ser  tradicional e começar tomando uma laranjinha. Uma espécie de tubaína da cor amarela neon que parece ter sido pintada com uma caneta marca texto. Mas juro, é uma delícia e combina muito bem com pastel.

Aí chegam os tão esperados pastéis. Acompanhados com um molhinho vinagrete feito pelos  deuses.Curiosidade sobre a massa, é tão gostosa que foi a escolhida para ser usada nos pastéis servidos no Madero do Batel.Agora vamos dar zoom em todos eles. O primeiro é o de camarão com palmito, escolha do marido.Depois o de pizza, a pedida da minha filha.Apesar de muita hesitação fui num pastel de palmito. Detalhe pro vinagrete.Resolvemos fazer uma segunda rodada. O marido comeu um surpreendente bolinho de carne. Oh coisa boa!!! Casquinha crocante por fora e massa fofinha por dentro.Dessa vez comi um de queijo.

Coisa mais linda esse monte de queijoA filha comeu um de banana com canela, a sobremesa.Essa é a Hati, veja que cara de gente boa e de mão cheia!!! Ela e o marido Célio eram bancários em São Paulo e decidiram mudar de vida em Curitiba.Era para ser um  café da manhã, mas valeu por um almoço. Saímos todos bem satisfeitos com o custo de 24 reais

Hati Pastel
Em diversas feiras de Curitiba
Feira da Silva Jardim no Seminário
Rua Prof. João Argemiro de Loyola 
Fone: (41) 3267-3856
www.facebook.com/pages/Hati-Pastel/483089238424493 


PR Fernanda Garcia