20/06/2017

Garzon by Francis Mallmann: a casa do mestre del fuego | UruguaiUR

Isadora Andrade

POR QUE IR?

- Simplesmente porque é um dos restaurantes de ninguém mais, ninguém menos, que Francis Mallmann, o mestre do fogo, das brasas e das cinzas.

- O Restaurante Garzon possui um menu rústico a base de carnes, pescados e legumes, que são preparados na parrilla, na grelha ou no forno à lenha, sem nenhuma pressa, garantindo às preparações um sabor defumado e aquela crosta levemente tostada que é uma das assinaturas do chef argentino.

- Os valores dos pratos são realmente salgados e, mesmo preparado para as altas cifras em dólar, sempre rola aquele calorzinho no coração ao chegar a conta. É caro, mas é uma experiência única e inesquecível!

CLIMA DO LUGAR

- O restaurante fica em Pueblo Garzon, um pacato e escondidinho vilarejo a cerca de 60 quilômetros do badalado balneário de Punta del Este, praticamente no meio do nada. Para chegar até lá, você vai enfrentar uma boa parte do caminho de chão batido, mas a paisagem é daquelas que só o Uruguai proporciona.

- O vilarejo de Pueblo Garzon foi praticamente abandonado após a linha de trem ser desativada há mais de 50 anos, e a cidade renasceu por volta de 2003, quando o chef argentino Francis Mallmann decidiu abrir seu hotel-restaurante na região. Hoje, além do Restaurante Garzon, o pequeno povoado conta com a Bodega Garzon, que produz excelentes vinhos e azeites de oliva.

- O restaurante fica em uma construção para lá de charmosa em uma das esquinas do pueblito, juntamente com o requintado hotel cinco estrelas.

- A casa possui uma atmosfera única, com uma confortável área interna, ideal para os dias mais frios, e um pátio ao estilo espanhol, com uma piscina de tirar o fôlego e mesas ao ar livre que são um convite para passar ótimos momentos nos dias e noites de temperatura amena.

PROVAMOS E RECOMENDAMOS

- Tanto as entradas quanto os pratos principais são muito bem servidos, por isso se a fome não for tanta, é válido pular a entrada ou dividir com alguém.

- O inesquecível Pan a Las Brasas de entrada, com fatias de laranjas tostadas, queijo parmesão, cebola roxa, rúcula e hortelã sobre um pão queimadinho que só provando para entender o sabor (U$ 45).

- A entradinha de pêras tostadas com folhas verdes, jamón crudo, queijo Pecorino e nozes (U$ 51).

- A picanha incrivelmente macia com purê de abóbora e legumes da horta assados na brasa (U$ 70). 

- O prato que é um clássico dos clássicos do Francis Mallmann: o Ojo de Bife com molho chimichurri, acompanhado de batatas cortadas ao estilo dominó, tomate assado e salada de rúcula (U$ 70).

- De sobremesa, a surpreendente crostata de limão com queijo mascarpone e marmelada de butiá (U$ 24).

SÓ TEM LÁ

- Possui uma carta de vinhos com uma forte presença de rótulos uruguaios e argentinos, com uma seleção especial de vinhos da Bodega Garzón, produzidos próximo dalí. 

- Poder temperar os pratos com o Colinas del Garzon, o azeite de oliva de alta qualidade produzido artesanalmente no próprio pueblo.

- Correr o risco de encontrar o chef Francis Mallmann em pessoa por lá, quando eventualmente estiver pelo Pueblo Garzon.

IDEAL PARA

- Ir a dois; Ir com os amigos.

Fachada

Ambiente externo

Piscina

Couvert

Entrada

Pan a Las Brasas

Mesa completa

Picanha

Ojo de Bife

Crostata de limón

Tannat Garzon

Adega

Restaurante Garzon by Francis Mallmann
Endereço: Costa Jose Ignacio, 20401 - Peublo Garzón - Maldonado - Uruguay
Telefone: +598 4410 2809
Site: www.restaurantegarzon.com
E-mail: info@restaurantegarzon.com
Formas de pagamento: aceita cartões Visa e Amex
Horário de funcionamento: Durante a temporada de verão, aberto todos os dias para almoço e jantar. No inverno, somente de quinta a domingo.
Reservas: é necessário fazer reserva prévia por telefone ou através do site.

RS Isadora Andrade