08/12/2015

Flor Negra Comfort Food & Wine Bar: sofisticação e comida ótimaMT

Gabriel Lucas

Tem coisas que a só a internet faz por você. Minha vida seguia seu curso normal até que várias fotos de belos pratos começaram a pular no meu Instagram. A localização atribuída a elas era a mesma: Flor Negra Comfort Food & Wine Bar.
Não se engane com o termo Comfort Food, trata-se de um lugar sofisticado com comida boa e tudo preparado com esmero nas técnicas gastronômicas.

Pesquisando, aprendi que Flor Negra era o nome que os Astecas davam às favas de baunilha que eram adicionadas ao chocolate para formar uma iguaria oferecida apenas aos nobres e aos guerreiros. Ao chegarmoa ao restaurante, com um gesto nobre, nos foi oferecida uma bela taça de espumante.

Para abrir os trabalhos e para acompanhar a primeira garrafa de vinho, fomos no couvert bem farto: uma seleção de pães fabricados no próprio restaurante, acompanhados de uma manteiga de amburana.

E também um terrine de porco acompanhado por duas pequeninas ânforas de azeite extra virgem.

Enquanto o casal que nos acompanhava mantinha o foco no lado Wine Bar do restaurante, eu e a Mari não resistimos a oportunidade de selecionar um prato principal. Fui de Barriga de Porco com mousseline de batata, picles de cebola, couve desidratada (sensacional) e molho de funghi porcini. Um prato que conseguiu satisfazer com êxito a grande expectativa criada.

A Mari escolheu um prato mais simples, mas muito bem executado. Tratava-se de um Tortellini recheado com creme de parmesão e manteiga trufada, com água de tomate e mini manjericão.

Para finalizar dividimos um tiramissu bem interessante, apresentado quase como um naked cake.

Excluindo as bebidas e contando apenas o que foi consumido por quem jantou, a conta foi de 84 reais por pessoa.

 

Flor Negra Comfort Food & Wine Bar
Av. São Sebastião, 2873 - Bairro Quilombo
Cuiabá/MT.
Fone: (65) 3027-6201
Aceita todos os cartões

Facebook.com/flornegrarestaurante

MT Gabriel Lucas