11/04/2017

Don Pugliese: um cantinho hermoso com sabor porteño em Porto AlegreRS

Paula Bañolas

Para todo porto-alegrense que ama curtir a cidade, passear na Redenção no sábado é um programa corriqueiro. A dica de hoje é para os apaixonados pelo parque que não perdem uma oportunidade de comer bem. Depois de um passeio pelo brique e pela feirinha de orgânicos, nada como terminar o dia no bar e café Don Pugliese.

Chegamos tarde para almoçar, perto das 15h, e o lugar estava lotado. Pelo visto a galera do bairro já descobriu e já é apaixonada por esse café pequeninho e supercharmoso na lateral do Colégio Militar.

O lugar é bem pequeno mesmo, mas isso não o faz menos legal. Ele é cheio de referências à Argentina, inclusive na playlist, que toca músicas em espanhol. 

Como as mesas da rua estavam lotadas, sentamos nos banquinhos dentro do restaurante. O dono, muito simpático, nos cumprimentou com aquele sotaque que os amigos hermanos nunca perdem.

Para não perder o costume, começamos por um chope artesanal da cervejaria Al Capone. Nem preciso dizer que estava bem gelado e saboroso, ideal para um sabadão de sol.

Indicação do dono, pedimos a Milanga, um sanduíche de milanesa. Carro-chefe deles, é um baita sanduíche recheado com um bife à milanesa de respeito, presunto, queijo, tomate e alface. Muy rico!

Também íamos pedir uma pizza, mas o dono, que está o tempo todo no caixa conversando com os clientes, nos contou que tinha uma novidade: as Redondas, pequenas pizzas individuais feitas com massa de empanada. Fomos de Carbonara com muito bacon e uns ovinhos de codorna por cima. Para os que não estão com tanta fome é uma ótima pedida. Perfeito para o happy hour (ou la hora feliz).

Como o papel que serve de jogo americano já diz, o nome do lugar é uma homenagem a Osvaldo Pugliese, famoso pianista e compositor de tango argentino. Dizem que seu nome é associado à boa sorte, e eu concordo: que sorte a nossa de parar por lá e provar essas comidinhas maravilhosas!

A conta, com dois chopes e os dois pratos, saiu por R$ 65. Nos despedimos com palavras acaloradas do pessoal que trabalha por lá, eles ficaram felizes porque adoramos a comida e pediram que voltássemos mais vezes. Por supuesto que sí!

Don Pugliese Bar Café
Rua Vieira de Castro, 52 – Farroupilha
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 99773-1104
Aceita Visa e Mastercard
www.facebook.com/donpugliese52

RS Paula Bañolas