18/01/2013 Dando um olé no calor na PaleteriaPR Leticia Lass

Ah, o verão, essa estação quente e com cheiro de protetor solar, com as pessoas xingando muito nas redes sociais. Claro que estou falando de qualquer outra cidade que não seja Curitiba. Aqui faz 19 graus em janeiro e vivemos bem com isso. Na verdade somos do contra e São Pedro sabe disso. Mas o que seria daqueles 5 dias no ano que a temperatura chega a mais de 25 graus se não fossem os lugares como a Paleteria? Eu tenho pra mim que a gente toma sorvete no frio e no calor, nem precisa de sol, não, só precisa de uma desculpa e boa companhia.

Estamos falando de paletas, que é como são chamados os picolés no México. Mas a influência não fica só no nome e produto, se espalha pela decoração e cores fortes internas da loja. O mascotinho da loja também é a cara do país: um simpático chihuahua.

Tenho paixão por caveiras mexicanas e toda a história que as envolve. Então, foi difícil colocar aqui alguma foto que não fosse delas.

Pela idade, meu filho não sabe quem são, mas fiquei nostálgica quando vi na parede a turminha toda e ainda mais: Chaves e seu barril em tamanho real pra gente poder tirar fotos junto. Pagar mico é comigo mesmo, mas já estava tirando fotos de tudo, achei que ia ser demais...

Lá a gente escolhe a paleta pelo cardápio grande na parede com una chica muy hermosa. O bom é que é bem grande e dá pra ler enquanto aguarda na fila. E aviso: sempre tem fila. Por menor que seja, é costume curitibano, sem fila: não tem graça.

Paga no caixa e pede logo ao lado nos freezers onde ficam as belezinhas.

Paletas de fruta, tem do tradicional limão até tamarindo e hibisco. O de melancia foi o escolhido. Com direito a caroço e tudo! A paleta é maior e mais pesada que os picolés normais da padoca e é a “pura fruta no palito” mesmo.

Entre os de creme tem de baunilha até negresco, cereja, café e cappuccino. Pegamos um de pistache. Com pistache de verdade, inteiros e em pedaços.

Escolhemos um de framboesa. Com framboesa de verdade. A paleta é linda, artesanal e não tem adição de açúcar. É assim, só frutas boas e de qualidade, mesmo.

Entre as paletas recheadas, escolhemos a de baunilha com brigadeiro. Leve. Não é aquela coisa doce que você se enche de água depois, é na medida. Brigadeiro meio mole do começo ao fim, super recheada.

Tá bom que eu tive que dividir a minha paleta com meu filho, que não quis saber do de coco dele, mas posou para uma foto com ela quase que nem conseguindo segurar porque é grande e pesada.

O ambiente é um pouco bagunçado (nada de anormal visto que a rotatividade é grande e que passam muitas pessoas e principalmente crianças por lá) fora a decoração marcante lembra muito aquelas sorveterias de praia, principalmente pelos vários freezers que fazem o balcão da loja.

Deixamos 29 reais por 5 paletas sem a menor culpa, achei uma ótima opção esse lugar.

Paleteria
Av. Silva Jardim, 608 – Rebouças
Curitiba/PR
Fone: (41) 3046-0407
www.paleteria.com.br
www.facebook.com/Paleteria

 

PR Leticia Lass
  • Lê Lass 22/01/2013 10:20:07

    Que bom Letícia, eu gostei bastante de lá também, mas nunca tive a sorte de pegar o palito premiado... mas não desisto fácil, um dia consigo! (super sacrifício...rs) Beijo

  • Letícia 18/01/2013 19:24:26

    Adoro esse lugar. Todas as paletas são deliciosas. E ainda tem palitos com a famosa frase: "vale uma paleta", peguei um da última vez.

  • Ligia Ghizi 18/01/2013 14:09:39

    Que coisa linda!!! TUDO! Verão de 19º, o colorido da sorveteria, a mega simpática ambientação, a turminha do Chapolin, os sabores e proposta desses sorvetes (primeira vez que ouço falar e vejo), e seu filho!!!! Que foto mais linda!!! Ah...quero ir pra Curitiba!!! E me acabar nessas paletas, que não são de cordeiro, não são as da Pantone, mas são lindíssimas e parecem mesmo deliciosíssimas! Bravo pro teu post, Lê! Beijos

    Lê Lass 22/01/2013 10:17:40

    Liiiigia!! Obrigada! Sempre falo pra vir mesmo, daqui a pouco vou ficar te cobrando a visita!! ;) Beijos!

  • Cecilia Villas Boas 18/01/2013 13:30:40

    Ano passado estava viciada em ir lá, sabe qdo vc esquece do lugar. Me deu uma saudade!!! Esse final de semana vou aproveitar para uma visita. Letícia, me responde uma coisa, como o brigadeiro fica molinho e delicioso!!! Essa alquimia eu não consigo entender!

    Lê Lass 22/01/2013 10:14:56

    Oi Cecília! Primeiro obrigada pelo comentário e assim, a textura do tal brigadeiro é como a daqueles doce de leite de pote, ele é molinho mesmo e o mais importante (rs) tem gosto de brigadeiro e não é super doce. Beijos

  • Luiza 18/01/2013 08:21:50

    Coisa mais linda paleta de tamarindo com o Chaves!

    Lê Lass 22/01/2013 10:09:40

    Tudo a ver né Luiza?! ;) Muito cara de minha infância! Beijos

  • Fernanda Garcia 18/01/2013 01:23:36

    Quero tirar uma foto com o Chaves!!!

    Lê Lass 22/01/2013 10:08:07

    HAHAHAHA, vai lá Fer! ;)