07/01/2016

Da Roberta: comida de rua em forma de barRJ

Roberta Freitas

Suddog, Sudbeer e muitas Suddelícias acabaram de aportar no Leblon! Em uma esquina antigamente feia e esquecida no meio de vários mecânicos e borracharias, Roberta Sudbrack estacionou seu food truck dentro de uma loja e criou o Da Roberta, um novo bar de comida de rua. E aí você pode se perguntar: mas, afinal, é bar ou é food truck?

E a resposta é que é um pouco de cada. É um bar com alma de food truck. Não há mesas e cadeiras como num bar, há apenas poucas e pequenas mesas de apoio e banquetas de cimento espalhadas pela garagem e calçada. Muitas pessoas ficam em pé mesmo. Não espere comer em prato, nem com talheres, a ideia é se lambuzar como na comida de rua.

A decoração deixou o lugar super moderno, mas não deu fim ao clima de garagem: grafites em preto e branco, paredes rústicas, lâmpadas pendendo do teto.

Já tinha ouvido falar muito do Suddog, então não queria deixar de provar. Mas também ouvi falar da nova empreitada da Roberta, o sanduíche de pastrami, estrela das delicatessens de NY e pouco encontrado aqui pelo Rio. Pedimos os dois! Para acompanhar, uma Jeffrey Niña, cerveja artesanal carioca feita pela cervejaria vizinha e parceira nessa empreitada. Queríamos experimentar a Jeffrey Red também, mas tinha acabado.

O esquema lá é o seguinte: você faz seu pedido no caixa, entrega sua notinha no truck e espera chamarem seu nome pra ir buscar seu lanche!

O Suddog que pedimos foi na verdade o SudChilliDog, que vinha com queijo pernambucano derretido, salsicha Frankfurt e chilli de pernil na cerveja. Que combinação, que explosão de sabores!

Pedimos meio sanduíche de pastrami, pois como o próprio cardápio diz, o sanduíche é imenso e mesmo a meia porção, é grande! Ele vem num pão surdough artesanal e é feito com pastrami brasileiro. Vem com mostarda à moda antiga (aquela com grãos). Olha esse pão!

Pedimos sem queijo, mas acabou vindo com queijo. Mas tudo bem, nada tira o sabor delicioso desse pastrami!

Não resistimos às Sudbatatas fritas! Elas vêm com aioli de urucum por cima, crocantes por fora, macias por dentro, coisa dos deuses. Ah, é pra comer com a mão mesmo, viu?

A barriga já estava cheia, mas o cardápio não parava de nos mostrar o bolo molhado de chocolate, A LENDA. Como resistir?Voltamos ao caixa para garantir o nosso! Vem no copinho, para ficar bem fácil de comer. É um bolo de chocolate molinho, com muita, muita calda de chocolate, sem ser enjoativo demais. Fechamos com chave de ouro!

Aproveitamos para provar a Sudbeer, um chopp feito em parceria com a Jeffrey especialmente para o Da Roberta. MARAVILHOSO! Feito com cajá, tomilho e gengibre é super refrescante, ótimo pro verão.

E quem é que chega no food truck nesse momento? A grande estrela, a SudRoberta! Palmas para chef, o novo bar de comida de rua já é sucesso. Que comidas, que sabores, que suddelícia!

O lanche para duas pessoas com direito a cerveja e bolo molhado ficou em R$107. Em se tratando de Roberta Sudbrack, ingredientes de primeira qualidade e duas panças cheias e muito felizes, valeu muito a pena. Voltarei muitas vezes, afinal preciso provar ainda os pitas, as linguiças...

 

Da Roberta: Bar de Comida de Rua                                                     
Rua Tubira 8/loja A – Leblon 
Rio de Janeiro/ RJ
Fone: (21) 2239-1103
Aceita cartões de débito e dinheiro

Facebook.com/garagemdaroberta

RJ Roberta Freitas