14/12/2017

10 lugares clássicos e imperdíveis em Punta del Este

Destemperados

Ir a Punta del Este e não conhecer estes bares e restaurantes pode ser considerado uma heresia. A tradição e a qualidade destes lugares já conquistaram gente do mundo inteiro.

BOCA CHICA
Ideal para curtir o fim do dia em Punta é o Boca Chica. Sua localização bem na ponta da península cria um astral ímpar no final de tarde, com o sol caindo próximo à Isla de Lobos. Chegue cedo para garantir uma mesa próxima à calçada. O clericot preparado na frente do cliente é um dos mais concorridos da cidade. Para beliscar, as lulas à dorê são uma boa opção. Se a ideia for comer um prato, provamos e recomendamos a brotola com molho de camarões e purê de abóbora.
Juan Diaz de Solis,
Fone: +598 42443060
facebook.com/pg/bocachicauy

LO DE TERE
Impossível falar de clássicos e não mencionar o Lo de Tere, restaurante que caracteriza a verdadeira cozinha de Punta del Este. Sua localização privilegiada junto ao porto faz deste lugar um ponto de encontro para quem gosta de comer bem em qualquer época do ano. De entrada, adoramos o carpaccio de polvo com azeite de pimentão. Para o principal, nosso coração bate mais forte pelo Black Crab, deliciosos raviólis com tinta de sépia recheados com siri. E, se você é do doce, não dá para perder o Homenaje al Dulce de Leche, que traz três versões do famoso doce uruguaio.
Rambla del Puerto esq. Calle 21
Fone: +598 4244 0492
lodetere.com

IL MONDO DELLA PIZZA
Localizado bem no meio da Avenida Gorlero, este restaurante atrai gente que gosta de comida boa, farta e sem frescura. É uma ótima opção para grupos e para comer na madrugada. Começamos a experiência no Mondo della Pizza sempre com o pancho enrolado em pancetta. As pizzas da casa são boas, mas nosso prato preferido é a milanesa com queijo muçarela e papas fritas. Não tem igual na cidade.
Av. Gorlero esq. Las Gaviotas
Tel: +598 42443780
ilmondo.com.uy
facebook.com/ilmondodellapizzauruguay

EL SECRETO
Também situado na península, o Secreto é uma tradicional parrilla uruguaia em um ambiente agradável, bem em frente ao porto. É outro lugar que pode ser curtido ao longo do ano todo. Nosso pedido por lá começa com uma salsicha parrillera, evolui para a provoleta e termina com cortes como ojo de bife, entrecot e asado de tira. Para beber, a pedida é explorar os bons tannats uruguaios que a carta oferece. Rambla Gral. Artigas
Telefone: +598 4244 8773
facebook.com/elsecretopunta/

VIRAZÓN
Para muitos, este é o melhor lugar para se curtir o famoso pôr do sol de Punta. As mesas na rua são concorridas mesmo nos finais de semana fora da temporada. No segundo andar, é possível ter uma visão privilegiada dos barcos ancorados no porto. O clericot é a bebida que mais combina com o Virazón, seja no almoço ou no happy hour. Para comer, vale começar pelos chipirones a la plancha, que vêm salteados com cebolas. Se a fome for maior, recomendamos a brotola com manteca negra e batatas.
Rambla del Puerto esq. Calle 28
Fone: +598 4244 3924
virazon.com.uy

LA HUELLA
Ir a José Ignacio e não comer no La Huella não faz o menor sentido. O mais disputado restaurante local é sinônimo de comer bem e longas filas. Reserve e, mesmo assim, tenha paciência para esperar sua mesa. Toda a espera é recompensada por pratos incríveis de um menu que varia com os melhores ingredientes do dia. Provamos pratos deliciosos como a corvina com purê de calabaza, a pizzeta Bianca e um arroz com siri surpreendente. O grand finale é sempre com o volcano de dulce de leche com sorvete de banana.
Calle de Los Cisnes
Fone: +598 4486 2279
paradorlahuella.com

MARISMO
Um dos nossos lugares preferidos para jantar é o Marismo. Situado em José Ignacio, tem uma vibe ímpar. As mesas com o pé na areia em um ambiente com tochas e queimadores no meio do mato tornam o lugar lúdico. Com trilha sonora condizente com o astral, atrai gente bonita e animada que curte os jantares que entram madrugada adentro. Funciona somente na temporada de verão e tem um menu que varia sempre, com ingredientes frescos do mar e do campo. Do forno à lenha, saem delícias criadas pelo proprietário Federico Desseno.
Rota 10, Km 185, La Farola, em Arenas de José Ignacio
Fone: +598 4486 2273
restaurantmarismo.com/

FLOREAL
A Avenida Pedragosa Sierra é uma das mais charmosas de Punta. Conhecida como boulevard gourmet, abriga restaurantes tradicionais da cidade com o requintado La Bourgogne. O Floreal é outra ótima opção para quem gosta de alta gastronomia e experiências mais sofisticadas. O ambiente é imponente, e a comida, apresentada de forma atraente. No menu, bons pratos com corvina negra, entrecot e sobremesas daquelas que valem uma foto no Instagram.
Av. Pedragosa Sierra s/nº
Fone: +598 4248 3241
floreal.com.uy
facebook.com/RestauranteFloreal

NOVILLO ALEGRE
Os amantes da carne geralmente se dividem entre El Palenque e o Novillo Alegre. Destacamos aqui a segunda opção, tão boa quanto a primeira, mas com uma experiência de melhor custobenefício e estilo mais descontraído. Quem chega na Barra dá de cara com o lugar, que tem mesas na área externa e uma grande parrilla onde é possível acompanhar o trabalho dos assadores.
Juan Pedro López
Fone: +598 2709 0951
elnovilloalegre.com.uy
facebook.com/ElNovilloAlegre

MISTURA
Alto-astral talvez seja a melhor definição que a gente pode dar sobre o Mistura. Situado em Manantiales, o lugar encanta com decoração rústica, luz baixa e algumas mesas com o pé na areia. Funciona apenas durante a temporada de verão e é um dos lugares mais descolados e concorridos da Barra. Não saia de lá sem provar o delicioso ceviche. A burrata é outro prato que vale a pena.
18 De Julio s/nº, em Maldonado
Fone: +598 99448936
misturamanantiales.com