06/12/2016

Charlie Pub: brownies e drinks na Cidade BaixaRS

Juliana Palma

A Charlie Brownie é uma das marcas case de sucesso em Porto Alegre. Eu sou apaixonada por tudo que envolva a marca, confesso. A história começou há pouco mais de dois anos, quando o Tiago passou a aceitar encomendas de brownies, cujas receitas são de família, dos caderninhos da Vó Mila. Das encomendas surgiu uma cafeteria no bairro Mont' Serrat (aliás, já falei sobre ela aqui). Agora, há cerca de uma semana, a cidade ganhou mais um lugar para se deliciar: o Charlie Pub.

Localizado em um antigo casarão na Cidade Baixa, que foi todo reformado para ficar com a cara da Charlie, o pub é também uma cafeteria. Logo na entrada, o ambiente é muito parecido com a primeira loja. Mesa compartilhada e brownies e produtos espalhados na parede.

No balcão, que fica em seguida, delícias do dia, para levar ou comer ali mesmo. A essa altura, a Charlie Brownie não tem só brownies, apesar de ser o único doce que como por lá.

Mas e o pub? Oras, vamos para o segundo andar? Porque subindo as escadas nós damos de cara com esse balcão incrível. Você pode escolher entre sentar nas mesas ou no balcão, mas é bem mais legal acompanhar o trabalho do pessoal de perto, né?

Antes de qualquer coisa, vou explicar um pouco o conceito: brownies e drinks (ou cervejas, como preferir). No cardápio, os coquetéis preferidos de pessoas que são importantes na vida do Tiago, e levam até seus nomes. Nada muito elaborado para este início, mas com sabores que se destacam. O melhor de tudo são as sugestões de harmonização com os brownies e outros doces da casa.

Vamos ao ataque? Começamos pelos drinks. Uma Caipira, um Dry Martini e um Mojito. Na sequência, falo mais sobre cada um deles.

Escolhemos os drinks e os brownies seguindo a sugestão de harmonização de cada um deles, presente no cardápio. Eu fui de Dry Martini, com gim, vermute seco e uma fruta vermelha ao invés da azeitona. Nesse dia, uma amora. Para o doce, um Brownie Toblerone com calda de chocolate meio amargo. Nham!

A Ana foi de Mojito, que lá ganha uma versão com Schweppes Citrus, suco de limão, hortelã e rum. Para acompanhar, o Brownie de Laka com calda de Nutella. Ô delícia!

A Ju pediu uma Caipira de limão com morangos e vodka Absolut de Raspberry. Para o doce, um Blondie com calda de frutas vermelhas. Para quê mais?

É ousado, com certeza. E pode até parecer estranho à primeira vista, mas achei a ideia genial. Para quem achar que falta um salgado, potes com amendoim estão espalhados pelo pub. Que, aliás, tem muito a cara do Tiago, fã de Amy Winehouse. Olha a entrada para o banheiro!

Contabilizando brownies e drinks, gastamos cerca de R$ 30 por pessoa. Uma das partes mais legais é que, de quarta a sábado, o pub fica aberto até meia-noite e meia. Ou seja, quando bater a vontade de doce tarde da noite nós já sabemos aonde ir. Vida longa à Charlie Brownie!

Charlie Pub
Rua Gen. Lima e Silva, 795 - Cidade Baixa
Porto Alegre/RS
Aceita cartões Visa e Master
www.facebook.com/charliebrowniebr

RS Juliana Palma