16/03/2017 Café do Prédio: um presente para CachoeirinhaRS Gabriela Gazzana

O dia amanheceu cinza então pensei que uma ótima maneira de aproveitá-lo seria escolher uma boa companhia e ir para um bom lugar. A companhia foi a minha mãe e escolhemos como destino o Café do Prédio, localizado em Cachoeirinha.

A cafeteria é novinha ainda, tem apenas um ano e dois meses. Ela é superaconchegante e tranquila e os proprietários, Aline e Peterson, têm uma simpatia incrível e um cuidado encantador com cada detalhe. A maioria dos produtos são feitos por eles e o atendimento também, e se for preciso esclarecem todas as dúvidas sobre as opções no cardápio.

O café é dividido em três ambientes: área externa bem espaçosa com mesinhas e bancos, convidativa para um fim de tarde ensolarado; e a a área interna: dividida por duas salas. A sala principal é relativamente pequena mas acho que combina com a proposta do lugar estilo "sala da nossa casa", sabe? Essa sala tem capacidade pra umas 17 pessoas mais ou menos.

As paredes são repletas de quadrinhos e molduras e uma prateleira cheia de livros para ler enquanto estiver alí, fazendo com que a gente se desligue automaticamente do mundo lá fora. Objetos antigos, mesas e cadeiras de madeira, poltronas coloridíssimas, parede de tijolos, discos de vinil e música suave tocando ao fundo. Ta aí uma mistura que deu certo.

Agora pare e olhe essa sala. Eu simplesmente queria ela inteira para mim. Nesse espaço não tem nem mesa nem cadeira. A ideia é ficar alí tomando um café ou um suco, lendo um livro, conversando com a galera e petiscando algumas delicias. É um espaço um pouco mais reservado já que a entrada é pela outra sala e uma porta de vidro separa esses dois ambientes. Alguns sacos com grãos de cafés e outros grãos espalhados pelo espaço deixam um aroma bem agradável com o cheiro de madeira. Essa sala tem capacidade para umas 20 pessoas.

Ok, agora vamos para a parte que tem gosto. Achei uma variedade bem boa de bebidas quentes e, em relação aos salgados, foi uma bela surpresa também. Cesta de pães de queijo, torteletes, quiches, empanadas, sanduíches e outras delícias. Pedimos então um Sanduíche do Prédio para as duas, a mãe pediu um capuccino italiano com Nutella e eu um suco de melancia.

O sanduíche é feito com pão australiano, cream cheese, frango, bacon e tomate. O sabor era forte e marcante por conta do pão australiano e do recheio temperado. Um sanduíche serviu bem nós duas, levando em consideração que pediríamos algum doce depois. Pão fofinho e recheio generoso!

O capuccino ganhou ponto com a mãe. Ela disse que a Nutella veio na quantidade certa, não ficando nem muito enjoativo, nem com pouco gosto. Ele vem misturado no próprio café e não na borda como a maioria dos lugares. Ah, e de mimo vem ainda uma colher cheia de Nutella. E sobre o suco, confesso que não sou fã de suco de melancia, mas resolvi pedir algo diferente e gostei da escolha.

Para sobremesa eu escolhi o Brownie na Taça (brownie + sorvete + chantilly). E sim, ele é incrível. Olha o tamanho desse queridinho. Voltei a ser criança comendo esse tanto de doce. O brownie fica bem embaixo então comi por último e ainda quentinho! A mistura dos três componentes combinou demais. Era um pouco de gelado com quente e cremoso.

A mãe jurou que não ia comer sobremesa, pois estava bem satisfeita com o sanduíche, mas se rendeu a torta de maçã com sorvete. De tanto que ela elogiou eu experimentei e era maçã mesmo. Dava para perceber os pedaços da fruta no meio da massa. Para acompanhar, um espressinho que estava muito bom.

Ah, quando eu estava escolhendo a sobremesa fiquei muito em dúvida entre o Brownie na Taça e o crepe francês de banana. Optei pelo brownie e um tempo depois a Aline estava servindo o crepe e me chamou para que eu visse como ele era, já que eu também tinha gostado quando vi o cardápio.  Aproveitei e tirei foto. Se estava bom, eu não sei, mas pela apresentação suponho que sim. O crepe é de banana + doce de leite + sorvete.  Acho que na próxima visita já sei o doce que irei pedir.

E assim, em um cinzento sábado, chegou ao fim a nossa visita. Adoramos o lugar, os pedidos e toda a receptividade dos proprietários. Nossa conta deu R$ 60,10 (para as duas). Ah, caso você queira reservar algum dos espaços para alguma comemoração é só falar com a Aline ou com o Peterson. 

Café do Prédio
Rua Macieira, 60 - Jardim do Bosque
Cachoeirinha / RS
Fone: (51) 98455 1127 e (51) 98544 6455
Aceita cartões de crédito.

www.facebook.com/cafedopredio

RS Gabriela Gazzana